quinta-feira, setembro 28, 2006

Gozar com o pessoal...


Isto é gozar com o Mundo inteiro...
O carro do 38 aniversario do Principe Walled da Arabia Saudita!
Todo cravejado a DIAMANTES!!!
4,8 milhoes de dolares...
Se me cruzasse com ele na estrada batia-lhe de frente...pessoal tá tudo a apanhar diamantes!!!!

terça-feira, setembro 26, 2006

Dívida...


Cara Menino Jesus, fui informado pela Bíblia que você tem o dom de estar em todo o lado ao mesmo tempo. Ora eu estive a pensar e isso significa que também está sempre na minha casa, no meu escritório, no meu barco e em todos os meus automóveis. Portanto, segundo o art. 87.º, alínea c), do Código Civil, você deve-me 2000 anos de renda. Tem até dia 31 de Dezembro para saldar a dívida. E olhe que eu sou muito rigoroso com os prazos de pagamento. Sem outro assunto, Araj.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Amizade...

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.

A sua cama estava junto da única janela do quarto.

O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.

Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias... E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.

O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.

A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma ténue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.

Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava as pitorescas cenas.

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar: Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.

Dias e semanas passaram. Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo. Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.

Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.

Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!

O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.

A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas dar-lhe coragem...

Moral da História:

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.

A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.

Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Como noticiar o (in)existente...

(foto surripiada num blog neste mar que não tem fim)

Num dia em que me achei mais pachorrento, como diria, se a memória não me falha, José Maria do Bocage, decidi assistir às notícias enquanto jantava, porém tive alguma dificuldade em acabar o jantar, uma vez que a comida acabou por esfriar, porque não conseguia disfarçar o riso perante o esforço inumano dos jornalistas, nessa longínqua ilha portuguesa, apelidada de Açores, para noticiar um acontecimento que ainda não existiu.

Como bom português que se preze, também o furacão Gordon decidiu não aparecer à hora prevista. Deleitei-me com os directos dos três canais generalistas numa luta desenfreada para tentarem relatar um furacão, tendo como pano de fundo, um lindíssimo e calmíssimo mar, qual dia primaveril!!! Melhor fez a SIC…pegou naquela reportagem sobre a ilha do Corvo, passada à cerca de dois meses, e apresentou-a, qual sardinha acabada de pescar…


quinta-feira, setembro 14, 2006

terça-feira, setembro 12, 2006

“Prontus”, está feito

  1. Não consigo dizer que não, por vezes isso traz-me muitos dissabores…
  2. Sou muito prático, detesto aqueles pessoas que fazem um bicho de sete cabeças por tudo e por nada…
  3. São um crítico por natureza, mas detesto que me critiquem… (vá, quem é que gosta de ser criticado)
  4. Fico muito desiludido quando um amigo trai a minha confiança
  5. Há pergunta “estás bom” respondem sempre “cada vez melhor” ou então “Eu sempre fui bom”
  6. Adoro um bom bacalhau na brasa com batatas ao murro…


P.s.: Sei que não está a ser fácil comentar os meus post’s, mas tentem comentar não com a vossa identidade mas como “outro” ou “anónimo”, se mesmo assim não funcionar , façam um “preview” antes de publicarem o comentário…

segunda-feira, setembro 11, 2006

sexta-feira, setembro 08, 2006

A diferença de mentalidades…



Enquanto jantava lá encontrei um tempinho para ver o telejornal, e não é que oiço que o primeiro de Inglaterra se vai demitir para o próximo ano… Para o próximo ano!? A minha alma ficou parva.
Imaginem que o primeiro de Portugal vem para as televisões dizer que se vai demitir, mas ainda não sabe bem quando. A oposição viria logo à praça pública a pedir a sua demissão imediata, o Presidente iria pedir-lhe para se demitir e, caso ele o não fizesse, dissolveria o parlamento…
Como são diferentes as mentalidades entre os povos…

quarta-feira, setembro 06, 2006

Blogger...

Esta minha mania de querer experimentar sempre algo de novo, por vezes, traz-me alguns dissabores. Logo que tive conhecimento que o Blogger tinha uma versão beta fui logo ver e migrei para essa versão. À primeira vista, no que concerne a gerir o blog, as mudanças são para melhor, o problema surgiu quando quis comentar o blogs que só aceitam comentários de usuários do blogger, simplesmente não é possível…. Isto é, pode-se comentar nos que já migraram, nos outros é que não… Nos que aceitam comentários sem serem usuários do blogger, comento utilizando o “other”.

Para comentar o meu blog acontece exactamente a mesma situação, ou seja, só é possível comentar utilizando o “other”, isto é, se ainda não migraram para a nova versão.

Eles dizem que a breve prazo esse problema vai ser resolvido, mas se demorar tanto como demora a colocar imagens, estou para ver …

terça-feira, setembro 05, 2006

Bajulação...

Ontem, depois de um dia de trabalho estonteante, ainda tive pachorra para assistir ao programa “Prós & Contras” da RTP1, tendo sempre como pano de fundo a expectativa de que o circo iria pegar fogo, dado o painel de comentadores em estúdio, principalmente Valentim Loureiro e Gilberto Madaíl. Engano meu…
Sempre pensei que iria ser um debate entre Valentim Loureiro, Gilberto Madaíl, Laurentino Dias, José Luís Arnaut, o advogado de Gil Vicente, Cruz Vilaça, o advogado do Belenenses, Nelson Soares, e moderado pela jornalista Fátima Campos Ferreira, mas não foi bem assim.
O prgrama foi um debate entre o Major Valentim Loureiro, que por sinal é um grandessíssimo amigo do Doutor Gilberto Madaíl, que, por vezes, até vão comer enguias a Aveiro. Neste debate intervieram ainda o Doutor Laurentino Dias e o Doutor José Luís Arnaut, que também são grandessíssimos amigos. O Excelentíssimo Senhor Doutor Advogado de Gil Vicente, Cruz Vilaça, e o Excelentíssimo Senhor Doutor Advogado do Belenenses, também são grandessíssimos amigos e ambos reconhecem o enormíssimo valor um do outro. Todo isto, está claro, moderado pela Doutora Fátima Campos Ferreira, que fiquei sem saber se era grande amiga de algum deles… irra tanta bajulação.