sexta-feira, dezembro 29, 2006

Boas entradas...


quinta-feira, dezembro 28, 2006

Pedido...


Há anos que são vividos com mais ou menor intensidade e, o que agora termina, foi vivido com todos os sentidos no seu auge… A começar pela caminhada que fiz com aquele amigo que é único e, por ser único, é insubstituível, até ao seu último adeus… Dele guardo todas as coisas maravilhosas que partilhamos… mas sobretudo aquele sorriso quando cheguei ao seu quarto, dois dias antes da sua partida, e ele levanta-se, como que num último esforço, e sorriu… Passando pela crise dos seis anos de namoro, entretanto sanada… e terminando na alegria de findar o ano a transbordar de saúde.
Não peço muito, peço simplesmente que o ano de 2007 seja vivido com a mesma intensidade, com as mesmas alegrias, com as mesmas noites mal dormidas, porque aí saberei que estou vivo e sinto e sonho… porque o sonho é grade farol da vida vivida…

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Justificação...

Bem… se alguém não recebeu prendas já sabe por que foi…

quarta-feira, dezembro 20, 2006


terça-feira, dezembro 19, 2006

Vamos Pescar??????

Há alturas em que adorava ser um grande grandessíssimo filho da p…
Porque será que há pessoas não conseguem distinguir as questões profissionais das relações pessoais???
Por mais que façamos nunca é suficiente…

domingo, dezembro 17, 2006

Tempestade...


Desde que as fundações sejam fortes tudo se conserta, mesmo que a tempestade sejam fortíssima…

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Mais uma...

Um homem está a conduzir o seu carro, quando a certa altura percebe que seperdeu. Dá conta de outro homem que passa por perto, encosta ao passeio echama-o:- Desculpe, pode dar-me uma ajuda? Prometi a um amigo encontrar-me com ele às 14h, estou meia hora atrasado e não sei onde me encontro.
- Claro que o posso ajudar. O senhor encontra-se num automóvel, entre os 38e os 39 graus de latitude norte e os 9 e 10 graus de longitude oeste, são 14 horas, 23 minutos e 42 segundos, hoje é quarta-feira e estão 27 grauscentígrados.- O senhor é informático?
- Exactamente! Como é que sabe?
- Porque tudo o que me disse está correcto do ponto de vista “técnico”, mas é inútil do ponto de vista “prático”. De facto, não sei o que fazer com ainformação que me deu e continuo aqui perdido.
- Então o senhor deve ser um chefe, certo? - Responde o informático
- Na realidade sou mesmo. Mas, como percebeu?
- Muito fácil: não sabe nem onde se encontra, nem para onde ir; fez umapromessa que não faz a menor ideia de como vai cumprir e agora espera queoutro qualquer lhe resolva o problema. De facto, encontra-se exactamente na mesma situação em que estava antes de nos encontrarmos, mas agora, por umqualquer estranho motivo, a culpa acaba por ser minha!

segunda-feira, dezembro 11, 2006


"Chaminé
que construisse
em minha casa,
não seria para sair
o fumo
mas,
para entrar
o céu."
Prevérbio Macua
em "O coração é uma praia"
Mia Couto
Roubei não sei bem de onde...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Independente e Autónomo...

Na véspera da sua noite de núpcias, o jovem noivo madeirense escuta os últimos conselhos do pai:- "Filho, quando entrares no quarto pegas na mulher nos teus braços, porque um madeirense é FORTE!"- "Depois, atira-la para cima da cama, porque um madeirense é ORGULHOSO!"- "Depois pões-te todo nu, porque um madeirense é BONITO!"No dia seguinte à noite de núpcias, o pai pergunta como é que as coisas se tinham passado: - "Fiz como disseste pai, peguei-a nos meus braços para a levar para o quarto, porque um madeirense é FORTE! Depois, atirei-a para a cama, porque um madeirense é ORGULHOSO! Depois, despi-me completamente, porque um madeirense é BONITO!"- "E depois?"- "Depois, bem, depois bati uma sozinho porque um madeirense é INDEPENDENTE e AUTÓNOMO

domingo, dezembro 03, 2006

Rémedios Caseiros?!

O médico, depois de ver a história clínica do paciente, pergunta:
- Fuma?
- Pouco.
- Faz bem. Quanto menos melhor.
- Bebe?
- Pouco.
- Ainda bem.
- Pratica desporto?
- Não posso. Tenho lesões antigas.
- Pois é pena.E sexo, pratica com frequência?
- Muito pouco.
- Isso é que não pode ser. Se não pratica desporto, deve compensar fazendo muito sexo. Vá para casa e pense bem nisso...
Ele vai para casa, conta à mulher o que o médico lhe disse e, de seguida, vai tomar um banho.A mulher, esperançosa, enfeita-se, perfuma-se, põe o seu melhor baby-doll e fica à espera dele, numa pose toda provocante.
Ele sai do banho, perfuma-se cuidadosamente, começa a vestir-se, e a mulher, surpreendida, pergunta:
- Aonde é que vais?
- Não ouviste o que o médico me disse?
- Sim, por isso mesmo estou aqui, já prontinha para... Tu sabes!
Então ele responde:
- Ah, Francisca, Francisca, lá estás tu outra vez com a mania dos remédios caseiros...