terça-feira, maio 16, 2006

Estou fulo...

Contextualização: dou formação em regime de recibos verdes, é um part-time para ajudar no orçamento.

Acontece que no ano transacto facturei mais que 10.000€ e como tinha ouvido dizer que ao passar os 10.000€ entrava em regime de IVA, foi consultar um contabilista, porque sou um leigo em questões de finanças… O sujeito disse-me que não havia problema algum, que só tinha que submeter a declaração de IVA (via Internet) trimestralmente e a 1ª era até ao dia 15 de Maio. Porreiro. Mais ou menos a meio do mês de Abril vou a Internet e preencho a dita declaração de IVA, até a achei o sistema bastante simples.

Quando não é o meu espanto que a semana passada chega um aviso para me apresentar no prazo de oito dias na minha repartição de finanças. Ontem às nove horas em ponto lá estou eu. O funcionário, bem-disposto (era portista), diz-me que era para pagar uma multa???? (100€) O quê? Sim, porque em Janeiro deveria ter ido às finanças comunicar que tinha entrado no regime de IVA.

Fud.-.. piiiiiiiiiiiiii E vai um tipo perguntar a um contabilista para saber o que deve fazer e dá nisto… imaginem se eu não vou perguntar…

9 Comments:

At 16 maio, 2006 21:29, Blogger  said...

Contabilista!!!
Olha lá se te fosses informar ás finanças!

Eles não mordem!
Só mordem aqueles que tentam fugir...

Deixa lá... Já não devs ser o primeiro a pagar dessas multas!

como diz o outro abre a pestana tana...

Ps.: devias ir agradecer ao contabilista e entregar-lhe a papelada para te tratar das tuas economias...
depois dizem que o pais está em crise... podera... com contabilistas destes...


Abraço

obrigado pelas tuas visitas

 
At 16 maio, 2006 22:55, Blogger florzinhanina said...

coisas da vida...
agora pagas e não choras...
podes sempre dizer uns palavrões, mas pagas na mesma.
fica aqui uma beijoca solidária
ou pronto para aliviar a divida 100 beijocas.

 
At 17 maio, 2006 00:50, Blogger deep said...

As histórias que eu ultimamente tenho ouvido que envolvem a incúria das finanças e da segurança social... é por estas e por outras que este país não avança...
Apesar de tudo, fica bem.

 
At 17 maio, 2006 10:12, Blogger princesa said...

ahhhhhhhhh pois é... bem vindo ao mundo da incompetência laboral...

 
At 17 maio, 2006 13:02, Blogger Elisheba said...

Já passei por isso. Não vale a pena perguntar a minguem... ou não sabem e dizem asneirada ou têm má-vontade e dizem asneirada na mesma! Não temos a quem recorrer.

Olha, o melhor é pedir ás finanças, por mail, para que fique registada a resposta e depois esfregas com isso na cara de quem te pedir as multas!

 
At 17 maio, 2006 13:08, Blogger Elisheba said...

Vou adicionat-"te"!!

 
At 17 maio, 2006 14:39, Blogger Aragana said...

Bom.. é melhor nem quereres saber.. mas eu se fosse a ti ia agradecer ao gaijo.. ia ia... e aproveitava para lhe dar a multa para ele pagar!

De certo que nao te deu o "conselho" de borla!

 
At 17 maio, 2006 16:11, Blogger  said...

tomei a liberdade de linkar o teu blog!

 
At 11 junho, 2006 10:43, Anonymous Anónimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

 

Enviar um comentário

<< Home