sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Felicidade

A felicidade é um ideal fruto da imaginação dos homens”. Kant

Hoje ditaram-me esta frase ao meu ouvido, quem me dera que fosse um segredo dito em minha boca, mas enfim, não se pode ter tudo…

Será que, esse grande filósofo alemão, estava correcto? Tenho dúvidas! Contudo, concordo que a felicidade é um ideal, que por vezes, se torna impossível de concretizar. Não porque não estejamos felizes, mas porque somos insatisfeitos por natureza e queremos sempre mais e mais…

7 Comments:

At 17 fevereiro, 2006 15:21, Anonymous Anónimo said...

Kant diz ainda que a felicidade é natural aos homens, mas apenas enquanto procura de bem-estar. Porque o verdadeiro sentido da palavra felicidade, não está ao alcande de um ser imperfeito e finito...

 
At 17 fevereiro, 2006 16:09, Blogger Pe.T.C. said...

A felicidade existe! A questão da intensidade de felicidade é que pode ser discutivel! EU SOU FELIZ...Porque vivo e aprecio muito esse dom!

 
At 18 fevereiro, 2006 02:19, Blogger xana said...

Uma vez li algures :

"Estaremos tanto mais perto da felicidade quanto mais conseguirmos aceitar a vida como ela é e não como a imaginámos."

um momento de felicidade tb é, por exemplo deixar-te aqui um abraço.

 
At 18 fevereiro, 2006 02:25, Anonymous Anónimo said...

gatinhos em fundo azul...gatinhos em fundo rosa....dá pra todos os gostos...só a mim é ke ninguém em diz nada ao ouvido...mt menos noutros sítios :P beijinhos e bom fim de semana

 
At 18 fevereiro, 2006 22:14, Anonymous Anónimo said...

Desde já agradeço a sua visita ao meu mundinho...Quanto ao seu post, adorei a frase , tmb pk nao a konhecia, mas está repleta de razao... e levanta sem duvida muitas kestoes na kabeci nha de kem a ouve ou ve!Beijo
Estrelinha.***

 
At 19 fevereiro, 2006 02:01, Blogger deep said...

Se valorizarmos os pequenos momentos de felicidade, somos felizes enquanto duram e já é qualquer coisa...
Ora, se te disseram essa frase ao ouvido já não foi nada mau... exigente, não?
Bom resto de fim-de-semana

 
At 23 março, 2006 23:44, Blogger Alien David Sousa said...

Quero lá saber de Kant. Balzac também escreveu muito e bem...o que quero dizer é que : os gatos são do melhor, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home