quarta-feira, maio 17, 2006

Campainha...

(Foto de João Tito, in amnesia.weblog.com.pt)


Hoje lembrei-me tocar às campainhas das casas do meu bairro para saber quem lá mora, mas depois lembrei-me que me tomariam por louco

Ouvida hoje na rádio, julgo que é uma letra de uma qualquer música, fiquei sem saber, contudo fez-me pensar.

Vivi oito anos num prédio em que só conhecia o casal do primeiro direito (o administrador vitalício do prédio) e um casal de velhotes que cuidavam do jardim do prédio.

Seria assim tão descabido tocar à campainha dos outros para saber quem lá morava?

16 Comments:

At 17 maio, 2006 20:56, Blogger deep said...

Eu moro num prédio de seis apartamentos e passo semanas, até meses, sem ver alguns do moradores. Na rua onde moro há mais de três anos, há vizinhos, mesmo os que moram em frente que continuam a não me cumprimentar...
é o mundo que temos!

 
At 17 maio, 2006 21:34, Blogger  said...

Descabido não era!
Mas olha...
(e dizes tu: mas se eu não estivesse a olhar não conseguia ler!)

a uns colegas assaltaram-lhes o apartamento!
chamaram a moina... e essas tretas todas... ou seja... zero!

dois dias depois um desses colegas ao entrar no prédio vê um cara de pau com o monitor do pc dele nas mãos e diz muito descontraidamente: Boa tarde...

o meu colega diz-lhe: isso é meu!
- ai é (diz o descarado)... ups.. acho que fiz m_rda!!!

chamaram os moinas que foram novamente averiguar a situação...
tinha havido apenas uma mudança para o apartamento em frente!!!

Foram roubados pelos proprios vizinhos...
com vizinhos destes... quem presisa de inimigos?


Por isso te dito:
É bom conhecer os vizinhos... pelos menos sabes com o que podes contar!

abraço

 
At 17 maio, 2006 21:42, Blogger Carlota said...

Nada descabido!
Convém sempre saber quem está do lado de lá das nossas paredes, tecto ou chão!:)
Beijola.

P.S. - A campainha da fotografia é espectacular!

 
At 17 maio, 2006 22:34, Blogger susana said...

Invadir o espaço dos vizinhos é dar aso a ser invadido!!Mas mal não tem!!!
beijos

 
At 17 maio, 2006 23:59, Blogger Unknown said...

Eu por acaso nunca tive esse problema, sempre vivi no Alentejo e sempre conheci todas as pessoas da minha rua... agora vivo na Madeira há 3 anos e continuo a conhecer os vizinhos não muito intimamente mas dá para falar sobre o tempo se faz frio, se chove, se ouve um roubo ou um acidente...

 
At 18 maio, 2006 03:04, Anonymous Anónimo said...

Eu lembro-me de tocar as campainhas e...fugir! Na altura não me parecia descabido e por incrivel que pareça hoje também não me parece. Acho que continuo a pensar da mesma forma, desde que seja feito com prazer e ingenuidade é como o carnaval, nada parece mal:)
Um beijinho

 
At 18 maio, 2006 10:47, Blogger DiVa said...

É o mal das cidades, mas eu acho que as pessoas, também não tomam a iniciativa porque o outro não toma, e etc...
Bola de neve.
Agora moro numa cidade mais pequena (Évora) e ainda ontem me vieram à porta dar mousse de ananás porque eu no dia anterior tinha dado cerejas..
Nós fazemos os vizinhos ;)))
Vai lá tocar. :)))
Bjs

 
At 18 maio, 2006 13:20, Blogger princesa said...

eu moro num predio com 164 apartamentos... não me parece viável conhecer os vizinhos todos...

mas adoro a foto da campainha.

 
At 18 maio, 2006 14:47, Anonymous Anónimo said...

Vivemos numa sociedade cada vez mais virada para a individualização e como tal torna-se impossível conhecer os nossos vizinhos. Tocar à campaínha dos vizinho???...a modos que podemos...interromper alguma coisa que estejam a fazer e isso seria mau...

 
At 18 maio, 2006 14:48, Anonymous Anónimo said...

O comentário anterior é meu, mas não sei porque raio ficou anónimo! Beijinho

 
At 19 maio, 2006 00:09, Blogger pinky said...

depende da qualidade dos vizinhos, mas realmente sem os conheceres não sabes.
eu cá tenho sorter vivo num prédio onde 1/2 são amigos de longa data, e a outra metade virou amiga, qq dia tb já de longa data, já lá vão 8 anos...

 
At 19 maio, 2006 01:19, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

É, de facto, um problema actual... é óptimo quando as pessoas se conseguem conhecer...
abraço...

 
At 19 maio, 2006 01:48, Blogger Alien David Sousa said...

Em lisboa sim. Infelizmente.

 
At 19 maio, 2006 12:03, Blogger marta r said...

O mais provável era acharem que estavas louco... onde já se viu? querer conhecer a vizinhança? Hoje em dia, é coisa que não se faz. Cada um na sua casinha e nada de confianças.

 
At 19 maio, 2006 19:41, Blogger Elisheba said...

Acho bem, acho. Quem sabe se n\ao havera fantasmas__!!

 
At 11 junho, 2006 10:43, Anonymous Anónimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

 

Enviar um comentário

<< Home