segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Ser normal...

Hoje numa conversa de café, alguém falou em sexo oral, tanto masculino como feminino, e alguém respondeu que nunca o faria, nem o deixaria fazer porque era normal. A sujeita era NORMAL?!?!
Mas afinal o que é ser normal? Depois daquela resposta fiquei sem saber muito bem o que é ser normal, ou melhor, o que é ser anormal.
Será que o conceito de valores que nos incutem é que fazem a normalidade?!
Será que alguém que ousa sair do marasmo em que se encontra deixa de ser normal…
Será que, quando ousamos ir mais além do que está estabelecido, deixamos de ser normais?
Ou será, como nos diz Mia Couto, que temos medo de cortar com o ventre materno, porque afinal: “foi lá, nesse oculto abrigo, que escutamos o primeiro tambor, executámos os primeiros movimentos de embalo. Foi lá que fomos peixes, fomos água, adormecida onda, incessante maré.”

Alguém me sabe explicar o que é ser normal?


13 Comments:

At 19 fevereiro, 2007 00:44, Anonymous Anónimo said...

O sexo mantem-se um tabu, infelizmente, para algumas pessoas. Concerteza que a "menina" nunca leu o Kamasutra isso seria um atentado ao pudor e fecha os olhos quando alguma cena mais ousada aparece num filme :) Gostei da frase com que fechas o texto. E não fosse Mia couto um dos meus favoritos...

 
At 19 fevereiro, 2007 01:15, Blogger deep said...

A propósito da tua pergunta, ocorre-me uma passagem de "Loucura" de Mário de Sá-Carneiro, que, por ser extensa, te deixo no "letras".

Boa semana.

 
At 19 fevereiro, 2007 02:43, Blogger Ana said...

por vezes são essas pessoas que mais nos surpreendem com actos mais "devassos", mas sem bem camuflados!!!
Não é normal perante os outros mas é o que me melhor se faz às escondidas 8-]

 
At 19 fevereiro, 2007 10:26, Blogger Aragana said...

Há muito pouco tempo, vi o filme "relatório kinsey" e fiquei completamente baralhada sobre normalidade e anormalidade.

E vai muito mais além de uma coisa que já considero trivial como o sexo oral...

Mas até vale a pena para nos fazer pensar fora da caixa.

(e eu até sou muito à frente.. digo eu!)

I'M BACK

 
At 19 fevereiro, 2007 14:38, Anonymous Anónimo said...

pois é. ainda nos dias de hoje há tabus em relação a certas formas de fazer amor.

Não kerendo desculpar a infidelidade ( pk nao tem desculpa, e não me venham com "a carne é fraca") compreendo mts x's pk existe.

por estranho ke pareça há milhares e milhares de mulheres ke nunca tiveram um orgasmo na vida...e mt em parte por causa de problemas a nivel psicológico.

normal e anormal se não for provado cientificamente, depende apenas da percepção ke fazemos de nós mesmos , dos outros e do mundo ke nos rodeia.

beijinhos

 
At 19 fevereiro, 2007 21:34, Blogger Livro para Davi said...

Pela vida afora, ser "normal" é reconfortante. Quando a conduta e as crenças de um homem são partilhadas por outros, ele se sente seguro e confortável. Quem assume uma postura diferenciada tende a ser malvisto. Para a maioria das pessoas, é desagradável ter de rever sua postura em face da vida. A menina precisar aprender a viver... rss.Garanto que seria muito mais feliz!!

 
At 19 fevereiro, 2007 22:32, Blogger alexia said...

Eu cá tenho incutido valores muito profundos, sexo oral é sem duvida uma anormalidade com a qual não pactuo de forma alguma:))))))))
Escuta...oral não leva H???de hora????:)))

Enfim...haja pachorra para tanta sonsice:))

 
At 20 fevereiro, 2007 02:16, Blogger DIV de divertida said...

Já me deixei desde há vários anos de utilizar essa palavra no meu dicionário. A avaliação dessa dualidade torna-se inevitavelmente num julgamento.
Porém sei bem que o que aparentemente é normal se torna numa psicopatologia de todo o tamanho.
Mesmo achando soberbo o sexo oral e imprescindivel numa relação, considero que cada um deve viver com as suas regras e não ter a pretensão de interferir nas dos outros (os olhares reprovadores dos ditos sonsos perante estas conversas, conseguem irritar-me). Se assim for, tá-se bem.
Já agora, mete lá inveja a essa pessoa dizendo-lhe que ela não sabe o que perde...

 
At 20 fevereiro, 2007 18:41, Blogger Lu.a said...

Sinceramente acho que que a pessoa que expressou essa opinião, e tem todo o direito, ok, é o que ela pensa...mas alguém devia avisá-la que está a passar ao lado de uma das melhores coisas que pode haver no sexo...!

 
At 20 fevereiro, 2007 23:05, Blogger Alien David Sousa said...

Araj," Normal" é o que é aceite pela maioria dos indivíduos que compõem uma sociedade.
Mas isto é uma treta! Porque cada um tem o seu conceito de "normalidade". Desde que seja saudável para si. O que é normal para mim, pode não ser normal para ti. Mas desde que o que aches normal seja saudável para ti, que te faça feliz, que se lixem os outros.
Isto é o que eu penso. E é assim que vivo. Não faço mal a ninguém, assim, ninguém tem nada a ver com o que eu faço.
Beijinhos

 
At 20 fevereiro, 2007 23:27, Anonymous Anónimo said...

Um post controverso... bem se vê, melhor lê-se... Adorei como sempre

 
At 23 fevereiro, 2007 19:05, Blogger Hindy said...

Não sei o que é ser normal...
Gostei muito da transcrição de Mia Couto!

Beijinhos :o)

 
At 26 fevereiro, 2007 13:59, Blogger marta r said...

Eu também gostava de saber o que é isso de "ser normal"... gostava mesmo muito!

 

Enviar um comentário

<< Home