A propósito: para sempre é muito tempo…
Este para sempre significa o quê?
Que uma amizade não é eterna?
Que um amor não é eterno?
Será que os sentimentos são “para sempre”…
Durante a minha breve existência (já tenho cabelos brancos), sempre pensei até à uns cinco seis anos que realmente para sempre é muito tempo, por conseguinte agia em conformidade com o pensamento. Porém, à mediada que o pensamento se foi alterando, neste constante fazermo-nos, comecei a acreditar que, eventualmente, poderia estar errado. Hoje começo a duvidar se estava errado.
Reparemos no seguinte: quantas amizades conhecem que tenham durado para sempre? Eu não conheço nenhuma, por uns motivos ou por outros, todas acabam por se esfumar nas vicissitudes da vida. Quantos amores conhecem que tenham durado para sempre? Alguns, decerto, mas com que sacrifícios? Será que no para sempre é amor ou é uma amizade e um respeito mútuo?
6 Comments:
Compreendo-te, porque já estiveram mais acesas em mim essas angústias.
Com o tempo, e sem saber muito bem porquê, fui deixando de dar tanta importância a certas coisas que verdadeiramente me faziam sofrer. Fiquei mais fria? Mais madura? Mais ocupada? Mais egoísta? Não sei... Para sempre, pode ser muito tempo... mas amizades longas podem, de facto, existir. Eu tenho uma que dura desde os meus 4 anos, outras desde a adolescência, outras desde a faculdade. Não somos os mesmos, a amizade alterou-se, pra melhor, em muitos casos... mas foi preciso alimentá-la. Perdi outras, pelo meio, que me doeu perdê-las...
Beijos e fica bem.
Para sempre só é muito tempo se estivermos a contar o tempo.
E se estamos a contar o tempo é porque estamos entediados. Senão nem damos pelo tempo passar.
Se estamos entediados não vale a pena manter as coisas para sempre.
Acho eu.
Beijola
como diz o poeta: "Pois que seja eterno enquanto dure.."
O " para sempre" não existe.
Fica bem
os sentimentos são para sempre, só que só duram um fósforo...
E o que interessa o tempo??!
As coisas não valem pelo tempo que duram, mas pela intensidade com que se vivem. (Já dizia o nosso amigo Fernando Pessoa)
Enviar um comentário
<< Home