domingo, julho 16, 2006

Não percebo nada de nada…

Confesso que nunca entendi muito bem o problema do Médio Oriente, mas agora é que eu não estou a entender nada de nada…

Será que estamos à beira duma guerra que não sabemos onde e como terminará…

Será que só o Hezbollah é culpado de tudo o que está a acontecer, ou querem-nos vender essa ideia…

Será que só Israel é culpado como afirma Mahmoud Ahmadinejad - “Os seus métodos [de Israel] são semelhantes aos de Hitler. Quando Hitler queria lançar um ataque, ele também inventava um pretexto” “Os sionistas afirmam ser vítimas de Hitler, mas eles são da mesma natureza que Hitler”

Será que anda todo o mundo a brincar aos senhores da guerra…

Uns raptam dois soldados, outros prendem membros do parlamento dum país vizinho… Isto é normal?

Uns atacam com tudo o que têm, o que não é pouco, e matam sem dó nem piedade, outros atacam com “fisgas” e lá vão matando alguns civis… Pelo que me é dado a perceber tanto dum lado como do outro só têm morrido inocentes.


A ONU quando foi criada não o foi com a intenção de prevenir e mediar estes conflitos… Ou estou enganado!? É que se o foi então mais vale reformular a sua carta porque está a falhar redondamente…


Por favor ,esclareçam-me por que eu não percebo nada do que se está a passar…

17 Comments:

At 17 julho, 2006 00:51, Anonymous Anónimo said...

não posso ajudar nos esclarecimentos, mas a coisa vai ficar feia.

 
At 17 julho, 2006 09:08, Blogger susana said...

Não percebo grande coisa de política, mas só pode ser a ganância que a move!Porque quando os países são realmente pobres e mão tem nada para oferecer, ninguém quer saber!Se andassemos aqui todos aos TIROS em Portugal, ninguém queria saber de nós!
beijos e descilpa a ausencia

 
At 17 julho, 2006 15:05, Blogger Hindy said...

Bem-vindo ao clube... também não percebo "patavina"! ;o)

Beijinhos

 
At 17 julho, 2006 18:38, Blogger gnoveva said...

se calhar devia começar a ver o telejornal com mais atenção..

 
At 17 julho, 2006 20:21, Blogger Nunovsky said...

O que se passa, para mim, é que Israel faz o que quer e lhe apetece, cometendo verdadeiras atrocidades. Isto devido à santa aliança Israel-EUA. Israel é dos países mais fascistas do globo.

 
At 17 julho, 2006 22:22, Blogger deep said...

É mais uma daquelas "coisas sem nexo", ou, pelo menos, parece não o ter...

Boa semana!

 
At 17 julho, 2006 23:09, Anonymous Anónimo said...

É caso para dizer: Israel arrasa o Líbano e a autoridade palestiniana com a complacência das democracias europeis... e viva a democracia burguesa!

 
At 17 julho, 2006 23:35, Anonymous Anónimo said...

É de facto lamentável! Parabéns pelo post.
Beijinhos

 
At 18 julho, 2006 00:24, Blogger Lu.a said...

Bem, isto dava pano para mangas...
Acho que a esta altura do campeonato já nem as partes em conflicto sabem quem tem razão, limitam-se a retaliar e vingar a acção anterior.
Admito que tenho mais tendência para o lado de Israel, mas apenas por razões de coração, não de política, embora discorde da opinião do Nunosvky, não acho, de todo, os Israelitas fascistas.
Apenas acho que é um terreno muito escorregadio para dar uma opinião formada e bem fundamentada, porque é um conflicto que já se arrasta desde há gerações entre povos extremanente vingativos,que lá no fundo são farinha do mesmo saco!

 
At 18 julho, 2006 12:26, Blogger marta r said...

As guerras não se explicam. Evitam-se e lamentam-se.

 
At 18 julho, 2006 12:42, Blogger Maria said...

Será que eles próprios, os que morrem todos os dias nos atentados, sabem que guerra é que estão a levar a cabo?!!! Será que eles de facto sabem ou têm noção por que causa é que estão a lutar e de valer a pena morrer?!!!
Falas-te na ONU, mas quantas outras instituições poderias ter mencionado, criadas para tudo e mais alguma coisa, em relação a este ou a qualquer outro conflito, guerra, fome, pobreza, ... e quê?!!

Nesta estou contigo. Também não percebo nada do que se está a passar...

 
At 18 julho, 2006 18:32, Blogger L said...

As palavras:
Gerra e Normal, não ligam, não conectam, não partilham o mesmo mundo.

Bem vindo ao clube dos que não entendem o porquê!!!!

emn***

 
At 19 julho, 2006 23:21, Blogger Unknown said...

não percebes nada? Já somos dois.
Isto tá tramado...

 
At 20 julho, 2006 12:03, Blogger Aragana said...

Eu também nao percebo nada.

Cada vez que pergunto alguém.. "mas quem é o culpado".. mas porque?"... a maioria sabe tanto como eu... ou seja... pouco ou nada...

Ninguém percebe...

Vamos ligar para a linha Ecoponto?

 
At 20 julho, 2006 13:29, Anonymous Anónimo said...

Pois...também temo que a coisa aumente de proporções e acredita que também tenho dificuldade em explicar á minha filha quando ela indignada me diz: Não percebo!
Beijinhos!

 
At 22 julho, 2006 01:29, Blogger travis said...

Devo dizer que durante muitos anos me preocupei ( ou talvez não ) com essa questão. Passa no x vs moustache, julgo que descobri a resposta.
X

 
At 24 julho, 2006 21:26, Blogger Su. said...

E eu q pensei q tb n entendia nada!

Putsss

 

Enviar um comentário

<< Home