quarta-feira, abril 19, 2006

Ditadura...

Ontem, segundo informações que me deram, foi a enterrar Francisco Adam e parou-se uma escola para que os alunos tivessem direito a assistir via TV ao funeral. Incrédulo e ainda um pouco atordoado questionava-me se, porventura, tivesse sido um aluno de uma determinada turma, também se parava a escola para que todos os alunos fossem assistir ao funeral? Eu não acredito! Ainda me dizem que não vivemos em ditadura! Há pior ditadura que a televisão?

6 Comments:

At 20 abril, 2006 01:03, Blogger deep said...

Estas coberturas televisivas banalizam a dor e desrespeitam aqueles que a sentem. Além disso, passam a ideia de que há vidas que valem mais do que outras. Eu sei, por já ter assistido a situações dessas, que nenhuma escola fecharia se tivesse perdido algum dos seus alunos ou qualquer funcionário. Eu ouvi alguns miúdos dizerem que fariam um minuto de silêncio à tarde, mas nunca os vi terem um gesto idêntico com pessoas mais próximas e isso, confesso, choca-me.
Fiquei chocada com a morte do Francisco como fico com a de outras pessoas.

 
At 20 abril, 2006 01:41, Blogger pinky said...

realmente! não é normal! dessa não sabia eu, é demais!

 
At 20 abril, 2006 03:21, Blogger Kaotica said...

Não é só uma questão da ditadura da TV, a questão é de uma predisposição para a estupidez colectiva, massificada. As pessoas hoje em dia não se mexem por nenhuma causa que tenha a ver com a defesa dos seus direitos, acham que não vale a pena... e depois unem-se a carpir pela morte de um actor de telenovela - porque só o conheciam como tal. Tenho pena do jovem por ter morrido. Respeito a dor dessa perda. Tenho muita pena pelo meu povo que está moribundo de ideais e completamente entregue à ficção da vida das novelas que os esvazia.

 
At 20 abril, 2006 14:37, Blogger Ana P. said...

Também acho que não, mas enfim...
c´est la vie...

Beijoca

 
At 20 abril, 2006 16:26, Blogger Mariana said...

Não podia concordar mais contigo.
Passei por aqui para retribuir a visita no meu blog. Se vieres por bem serás sempre muito bem-vindo! ;)
Tb gostei bastante do teu blog.

 
At 20 abril, 2006 19:40, Anonymous Anónimo said...

Trata-se acima de tudo de banalização da vida humana e aproveitamento para shares alrissimos. Um claro desrespeito para com a dor dos que mais sofreram a perda. E neste caso, essencialmente, uma clara inversão de valores e consequente convite à desresponsabilização. Obrigada pela visita :)-

 

Enviar um comentário

<< Home