domingo, abril 09, 2006

Jantar...


A companheira de viagem descreve-lhe viagens idas… as marcas das tempestades… uma ruga a mais aqui outra ali… um cabelo branco a mais … um sorriso a menos… mas enfim, diz-lhe, são as vicissitudes da vida.

Como conduzia não a conseguia observar atentamente, mas pareceu-lhe ver uma lágrima que em breve se iria juntar a suas irmãs naquele decote de fazer inveja a muita gente. Sussurrou umas palavras imperceptíveis, ele, como as adivinhava, perguntou-lhe onde queria jantar. Talvez naquele da esquina onde pagará, em outra vida, um jantar a seus pais? Sim! Esse mesmo.

Partiram rapidamente em direcção ao restaurante e chegados à mesa, com a vela acesa, ouve estas palavras rasgarem seu peito: manda retirar esta vela porque não tem sentido algum. Ele nem queria acreditar. Porquê? Porquê aquele espectáculo todo, custaria muito “fingir”? Bem sabia que as circunstâncias não eram as melhores, mas, raio, sempre era um jantar à luz de vela…

6 Comments:

At 09 abril, 2006 22:27, Blogger Wakewinha said...

E as velas nunca devem ser apagadas, não é assim? Podia não tratar-se de fingir. O problema é fazerem-se as associações que se fazem às velas. A sua luz não é para iluminar apenas os românticos, que raio! =/

Beijinho*

[Lê e Divulga!]

 
At 09 abril, 2006 23:05, Blogger Miho said...

Por vezes nao temos que tentar perceber as atitudes dos outros e sim aceita las, sem interrogaçoes.


Beijo

 
At 09 abril, 2006 23:19, Blogger Alien David Sousa said...

A ingratidão é uma coisa muito feia.
Fica bem

 
At 10 abril, 2006 10:03, Blogger princesa said...

o dificil da vida não é passar por ela é saber vivê-la...

os pequenos detalhes fazem a diferença...

 
At 10 abril, 2006 16:14, Blogger Wakewinha said...

Hey... à luz das velas ou não, ergue a cabeça! ;)

Passei para deixar mais um beijinho*

 
At 11 abril, 2006 22:55, Anonymous Anónimo said...

Sinto que cai nesta história de "paraquedas"...tal como tu também tenho receio de falar daquilo que não sei e no meio deste texto apercebi-me que até hoje tenho aqui comentado sem nunca pensar muito no que estava a escrever e principalmente para quem estava a escrever...A unica coisa que me ocorre fazer ao ser confrontada com este facto é comentar os comentários:) e sendo assim aqui vai: concordo que as velas nao servem apenas os romanticos!
Acho utopia dizer que por vezes temos de aceitar atitudes alheias sem interrogações mas gostava um dia de chegar a esse grau de maturidade.
Também acho feia a ingratidão e sou perita na matéria, sou uma ingrata de mão cheia:).
Não sou sensivel a cliches mas concordo que os detalhes fazem a diferença.
Por fim...isto tudo é para reiterar a Wakewinha e mandar um beijinho:))

 

Enviar um comentário

<< Home