quinta-feira, abril 13, 2006

Um dia de trabalho na Assembleia da República...

Não tenho por hábito comentar politiquices, mas a notícia que hoje me obrigou a comprar o JN, tirou-me do sério: “Oito propostas do Governo e um voto de protesto do CDS/PP contra o encerramento das maternidades de Barcelos, Santo Tirso e Bragança ficaram ontem, véspera de férias de Páscoa, por votar no Parlamento por falta de quorum de deputados. Dos 230, estavam no plenário apenas 111 parlamentares, quando são necessários, no mínimo, 116 para se poder proceder a votações.” In Jn.

A notícia continua dizendo que “o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, foi peremptório ao dizer que o regimento será "taxativamente cumprido". Ou seja, aos deputados faltosos cujas faltas sejam consideradas injustificadas será descontado 1/20 do seu vencimento.” Ou seja, neste caso o regimento será "taxativamente cumprido", o que me leva a supor que nos outros isso não acontece!

Enquanto lia a notícia recordava-me que uma parte dos impostos que pago vai para estes senhores. Será que o tal desconto de 1/20 do seu vencimento poderia ficar em minha posse? Não era má ideia. Eu sou obrigado a pagar para que eles trabalhem, se eles não trabalham, para quem vai o dinheiro?


6 Comments:

At 14 abril, 2006 20:21, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Infelizmente o problema não é só aí... naturalmente que muitos têm motivos para faltar, mas a falta de profissionalismo é desesperante...aqui devia dizer falta de dedicação...

 
At 15 abril, 2006 21:48, Blogger princesa said...

tens razão mas ninguém tem mão neste pessoal...

é nestas alturas que gostava de mandar alguma coisa neste país...ficavam no desemprego...

;)

 
At 16 abril, 2006 03:15, Blogger Wakewinha said...

Psiuuu... já que não adianta nada virar-mo-nos contra, ao menos que nos esqueçamos da tamanha estupidez em que estamos "embuídos".

Beijito e feliz Páscoa... vegetariana! ;)

 
At 16 abril, 2006 05:20, Blogger pinky said...

esse tipo de comportamento da parte dos nossos deputados é deveras irritante e irresponsável!espero k as multas q se pretendem aplicar sejam mesmo aplicadas!
beijos e doce e feliz páscoa!

 
At 18 abril, 2006 02:12, Anonymous Anónimo said...

Pois...o post poderia intitular-se : "Mais um dia de férias na Assembleia da Republica" e que se "lixem" os pendentes...

 
At 11 junho, 2006 10:42, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 

Enviar um comentário

<< Home