Incêndios

Estávamos a ter um verão mais ou menos sossegado no que concerne a incêndios, até que na passada quinta-feira alguém se lembrou de dizer que Portugal estava a arder pouco. Em ralação aos últimos 12 anos, este era o ano com menor área ardida… Isto não podia estar a acontecer!? Vai daí e temos um fim-de-semana infernal com incêndios por toda a parte!?!?!? Por que será?
9 Comments:
Podes crer, é muito triste mesmo, e Portugal ardeu menos este ano, porque ja nao ha assim tanto para arder... so para teres noçao, hoje fui dar a volta a serra da estrela e vi pelo menos 4 fogos no horizonte... uma paisagem lindissima que a pouco e pouco é destruida.
abraço
É uma tristeza!
E concordo com o de matos...é que já não há assim tanto para arder em Portugal...vai-se viajar por esses país fora e a paisagem é desoladora.
É uma pena!
Lá diz o povo e com razão que a culpa morre sempre solteira...
Tens razão. è triste isso acontecer...Mas é o pais que temos, com muita pena minha e de muitos nós.
bjs
UMA "PREGUNTA"...
porque é que nao houve incendios quando esteve a dar o MUNDIAL????
Hum?
É todos os anos a mesma cena. Nunca há meios suficientes para combater os fogos, e é "engraçado" que os piores ocorrem sempre, ou começam, nos fins de semana, quando supostamente deveriamos estar mais alerta e haver mais meios disponíveis.
Culpados, esses nunca aparecem. Realmente algo falha neste nosso sistema...
Acho até que podiam poupar em jornalistas e repostagens e passavam as mesmas notícias de uns anos para os outros...o filme é sempre o mesmo...
Voltei! Beijinhos! :o)
*....( que mais acrescentar?)
Eu que este ano estou a fazer voluntariado de protecção às florestas sei bem o que isso é... E triste é saber que a maioria dos casos é resultado da maldade do Homem!
E como sempre, em Portugal, no que toca a preservar a mancha florestal isso só acontece quando já muitos milhares de hectares arderam!
Se isto não muda, os que vierem depois de mim nem vão ter ar para respirar... Nem vão saber o que é a Natureza!
Enviar um comentário
<< Home