sexta-feira, outubro 06, 2006

Responsabilidade vs irresponsabilidade

Quando fazemos anos muitas vezes ficamos mais responsáveis ou deveríamos ficar, porém, julgo que a tradição já não é o que era e agora a responsabilidade é olhada como um jugo que pesa sobre os nossos ombros… Temos de carregá-la mesmo que não queiramos.

De tempos em tempos cometemos um acto em que a responsabilidade ficou no fundo do baú e aí sentimo-nos como criança que recebe um brinquedo de presente. Devoramo-lo com toda a nossa energia, com toda a nossa garra, mas depois, quando voltamos a carregar o jugo sentimo-nos como Madalena arrependida...

Mas, por vezes, bem, quase sempre, adoro deixar a responsabilidade bem quietinha lá no fundo do baú...

14 Comments:

At 06 outubro, 2006 10:31, Blogger Ana P. said...

De vez em quando sabe bem sermos irresponsaveis.
Eu fui irresponsavel há um mes e tal atras, quando peguei em mim e no meu carrito e basei para França atrás de um gajo, sem conhecer nada. Mas valeu a pena, acho que foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos. Se tivesse pensado em responsabilidade, não o tinha feito e quem sabe se estaria feliz ao ponto que estou...

Beijos

 
At 06 outubro, 2006 11:00, Blogger Carla said...

Isto é o que se chama rapidez :)

 
At 06 outubro, 2006 11:00, Blogger Carla said...

Carla = aurani

 
At 06 outubro, 2006 11:00, Blogger Carla said...

Carla = aurani

 
At 06 outubro, 2006 11:31, Blogger L said...

Responsabilidade é um bom tema para um debate.....

Acho que cada um de nós tem uma maneira de encarar a responsabilidade. Até os irresponsáveis (aqueles que nós dizemos que são) têm no seu sentido de responsabilidade aquilo que fazem.... é a maneira como cada um a encara.

lolololol

beijos e bom fim de semana

emn***

 
At 06 outubro, 2006 11:49, Blogger Luís F said...

Adorava, quando era criança, não ter qualquer tipo de responsabilidade... Era uma vida tão mais fácil... Mas acho que, de vez em quando, é bom cometer irresponsabilidades (dentro de certos limites, claro!!!) Bom Fim-de-Semana!!!

 
At 06 outubro, 2006 12:31, Blogger marta r said...

Eu também sou pelos instantes de irresponsabilidade. Sabem bem, pronto.

 
At 06 outubro, 2006 14:35, Blogger deep said...

Por vezes, ser responsável pesa tanto... gostava de ser menos mais vezes do que costumo.

Bom fim-de-semana. Bjs

 
At 06 outubro, 2006 15:06, Blogger de Matos said...

hmmm, é um bom tema sem duvida, e a meu ver todos nós temos um pouco de ambas as partes, porque senao fosse assim nada fazia sentido...

abraço e bom fim de semana

 
At 07 outubro, 2006 11:49, Blogger rute moura said...

É sem dúvida um tema interessante. A irresponsabilidade, dentro de limites, acaba por ser até saudável.

Bom fim-de-semana

 
At 08 outubro, 2006 16:35, Blogger Lu.a said...

Os "acessos" de irresponsabilidade sabem tão bem...

 
At 08 outubro, 2006 19:06, Blogger Ana said...

o que é ser irresponsável, afinal?
Senti no teu post muito de educação religiosa enraizada...
não que pratiques, mas está lá efectivamente...
como quem carrega a cruz até ao calvário, calcário
antídoto contra o calcário!!!
:) que o dia te sorria

 
At 12 outubro, 2006 17:20, Blogger Elisheba said...

beeeemmmmmm...ate que enfim consigo abrir a caixa de comentarios!!!



É TAO BOM PODERMOS SER RESPONSAVEIS COM UM CORAÇÃO DE CRIANÇA!!!!

 
At 12 outubro, 2006 17:22, Blogger uma semente said...

Visita-me, este espaço é teu!!!(sou tambem a VISIONARIA!)escreve o que quiseres nos comentarios (um texto ao teu gosto) que depois publico!


Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home