Quando Nietzsche Chorou
Ávida de saber, amante da boa literatura, apaixonada por Nietzsche. Numa visita à livraria deparei-me com “Quando Nietzsche Chorou”. Num ápice peguei no livro, embevecida pela novidade, traguei a passos largos cada página, cada palavra, uma sofreguidão de felicidade fazia-me estremecer a cada passagem, pese embora a muita descrição presente no mesmo.
Personagens cativantes, imbuídas de verdades inúmeras, misturam-se num livro leve, muito bem redigido e que merece uma leitura atenta. Sigmund Freud, Nietzsche, Breuer, sentem-se com uma intensidade que trespassa o livro. A imaginação solta-se e somos convidados a participar numa viagem pelo mundo interior de cada personagem, a reflectir sobre os pensamentos mais profundos de cada uma delas.
Psique e razão comungam naquilo que se assemelha à loucura sadia tantas vezes incompreendida trazida pelas mãos de mentes brilhantes. Demasiado brilhantes, ouso dizer, para a época em que viveram. Mentes poderosas, de um brilho ofuscante, controversas mas que não temeram despojar o mundo das suas roupagens aparentes!
Locais, imagens, um mundo de cor que se constrói por entre a tortura dos que caminham pensando e nunca se cansam de pensar...
Quando Nietzsche Chorou escrito por Irvin Yalom, decididamente um livro a ler.
7 Comments:
Passo a correr só para deixar um beijinho hindyado!
A Nietzsche tive 13...[depois de mt esforço]
eheheh!!!
lol
[Um beijinho]
...espero k teja tudo bem.
Parece-me uma boa sugestão de natal para...oferecer:)
A verdade é que cada vez leio menos, cada vez tenho menos concentração para dissecar pensamentos alheios...espero ser só uma fase:)
Olha,deste-me uma ideia para uma pessoa em particular:)
Bj
Fiquei com curiosidade... quem sabe não o faço figurar na minha curta lista de prendas para o Natal!
Bom fim-de-semana. Bjs :)
Também li, e aconselho. Muito bom!
Bom fim-de-semana
É realmente um livro muito bom!!
Fiquei curiosa...
Vou ver se o leio!
Beijo de obrigada.
Enviar um comentário
<< Home