terça-feira, maio 06, 2008

Cruel




"Cruel" chegou-me às mãos num destes dias e prendou-me logo de início. Devorei cada imagem, vivi cada momento como se eu mesma estivesse a viver as situações retratadas.


Estamos na Estocolmo dos anos 50, Erik Ponti, um jovem de 16 anos, tem tatuada uma história repleta de violência física e psicológica desde a infância. Depois de ter sido expulso da escola que frequenta, é enviado para um colégio interno, onde o clima de opressão por parte dos seus pares torna a sua vida num inferno maior do que o que vivia em casa. Erik luta contra a violência que lhe percorre as veias. Uma luta interior que marca de forma impressionante o espectador. Um filme repleto de vivências, uma lição de vida que não deixa ninguém indiferente. Sem nos darmos conta estamos enredados numa teia de sentimentos contraditórios, onde a lágrima, a ira e a revolta se assemelham a tudo e a tão pouco em simultâneo. De salientar que o filme se baseia no best-seller autobiográfico de Jan Guillou.


Um Filme imperdível.






Nota: Este filme foi nomeado para o Óscar de melhor filme estrangeiro em 2004, tendo sido galardoado pela Academia de Cinema da Suécia com os prémios de Melhor Filme, Melhor Fotografia e melhor produção artística.

9 Comments:

At 07 maio, 2008 00:46, Blogger osátiro said...

Carla, como vê, também estou atento ao seu blog!
E parabéns por esta chamada de atenção!
Não conhecia o filme nem a história; mas vou ver guiado pela sua descrição.
Bjs

 
At 07 maio, 2008 16:27, Blogger Duarte said...

Olá Carla,

Desconhecia o filme, deixou-me interessado, mas noutra linha, e também em filme, fui ver há dias um romeno que estava em cartaz em Lisboa e gostei muito. California Dreamin' sem o dramatismo deste que aqui nos apresentas, mas que igualmente recomendo, embora não seja bom a fazer sinopses :) Beijos

 
At 07 maio, 2008 18:00, Blogger Belzebu said...

Já ouvi falar muito bem deste filme várias vezes e por uma razão ou por outra, nunca me resolvi a ver. Desta vez acho que vou aceitar a tua sugestão.

Aquele abraço infernal!

 
At 07 maio, 2008 23:38, Blogger calminha said...

boa dica , adoro cinema e este nunca vi ja apontei , espero poder ve-lo em breve.
bj carla

 
At 08 maio, 2008 16:25, Blogger Vanessa said...

Ainda não vi o filme, mas ficou o desejo de o ver. Obrigada pela sugestão. Espero que esteja tudo bem consigo. Um grande beijinho

 
At 09 maio, 2008 15:58, Blogger deep said...

Olá. Fiquei com curiosidade. Logo que possa, vê-lo-ei.

Tens um selo para recolher no "letras".

Bom fim-de-semana. Bjs

 
At 11 maio, 2008 13:46, Blogger Bento said...

Parece interessante, vou procurar, jinhos

 
At 12 maio, 2008 21:30, Blogger Cöllybry said...

Retrata os dias de hoje, que é bem cruel...vou tentar ver, não conheço...bem hajas pela partilha...

Doce meu beijo

http://olharindiscreto.blogs.sapo.pt/

 
At 19 maio, 2008 13:15, Blogger Mr. Lekker said...

De facto já estive para o ver. Parece-me ser muito, muito interessante. Em breve o farei.

Um forte abraço tropical

 

Enviar um comentário

<< Home