De todo o coração...
Com o mar calmo a perder-se de vista, enredo-me numa teia de pensamentos soltos, repletos de um teor complexo. Na reflexão que se pretende racional, o sentimento consciente impede de ver com clareza.
Esta semana liguei para o Bi, o meu irmãozinho de coração de 7 anos, fiquei embevecida e tristonha. "Nani tenho saudades tuas, agora não me vens ver. A Titi diz que estás longe e que não podes vir muitas vezes. Eu compreendo mas sinto a tua falta. Quando vieres vou-te dar muitos miminhos."
A voz ficou toldada pela névoa do sentimento que torna custosa a respiração. Desliguei o telefone e as lágrimas teimaram em cair. Estar longe de quem amamos é doloroso, não tão somente pela distância física, mas porque tomamos consciência de que perdemos momentos fulcrais no desenvolvimento de cada um. Tanto mais dói a alma quanto sabemos que os outros também sentem a nossa falta.
Bi, se pudesse fazer-te sentir o quento te amo, meu anjo, saberias o quão poderoso é o amor infinito, desprendido, verdadeiro, único.
A distância física é apenas um contratempo que faz com que, cada um de nós, aprenda a amar de uma forma muito mais desprendida e sincera.
Bom fim de semana a todos!
8 Comments:
Crianças mexem mesmo com a nossa emoção! Gostei de conhecer o seu espaço...
Beijos e uma semana radiante!
Para se estar junto não é, de facto, necessário estar-se perto, mas, se puder ser, melhor, não é?
Fica bem. Uma óptima semana! :)
Carla, realmente é complicado estarmos longe daqueles que amamos. As minhas sobrinhas estão no Algarve ( 4 anitos e 6) e eu morro de saudades delas e entendo tão bem o que sentes.No outro dia a de 6 anitos estava a chorar porque tinha estado a estudar com o pai e não conseguia entender a matemática. Então, eu falei com ela ao telefone, estive a expplicar-lhe que quando eu era pequenina como ela também não entendia e que ela não tinha de ficar tão triste...enfim, também fiquei com uma aperto no coração porque só me apetecia estar lá para poder falar com ela cara a cara...é complicado.
Imagino que contigo ainda seja mais, sendo vocês irmãos. Mas, o amor que sentes por ele, acredita que ele o sente de cada vez que vocês estão juntos.
Um beijinhos grande
Como te compreendo, não tenho irmãozinhos pequenos mas tenho os meus sobrinhos, que so estou com eles umas quantas vezes ao ano, e morro de saudades, deles da minha irmã também claro, mas é diferente... é a vida.
As crianças ttêm o dom de nos dar/criar mais afectos: porque são puras,verdadeiras,"infantis", sinceras...
Olá Carla!Para tar junto, basta estar dentro do coração...mesmo sendo muito difícil. O desejo de muitas felicidades. Beijos
Lindas palavras, carregadas de profundo amor. Não pude deixar de esboçar um terno sorriso.
Há grandes mulheres / homens que conseguem realizar tal feito...admiro-os.
É uma grande mulher...
Enviar um comentário
<< Home