sábado, maio 17, 2008

De todo o coração...


Com o mar calmo a perder-se de vista, enredo-me numa teia de pensamentos soltos, repletos de um teor complexo. Na reflexão que se pretende racional, o sentimento consciente impede de ver com clareza.

Esta semana liguei para o Bi, o meu irmãozinho de coração de 7 anos, fiquei embevecida e tristonha. "Nani tenho saudades tuas, agora não me vens ver. A Titi diz que estás longe e que não podes vir muitas vezes. Eu compreendo mas sinto a tua falta. Quando vieres vou-te dar muitos miminhos."

A voz ficou toldada pela névoa do sentimento que torna custosa a respiração. Desliguei o telefone e as lágrimas teimaram em cair. Estar longe de quem amamos é doloroso, não tão somente pela distância física, mas porque tomamos consciência de que perdemos momentos fulcrais no desenvolvimento de cada um. Tanto mais dói a alma quanto sabemos que os outros também sentem a nossa falta.

Bi, se pudesse fazer-te sentir o quento te amo, meu anjo, saberias o quão poderoso é o amor infinito, desprendido, verdadeiro, único.

A distância física é apenas um contratempo que faz com que, cada um de nós, aprenda a amar de uma forma muito mais desprendida e sincera.

Bom fim de semana a todos!

8 Comments:

At 18 maio, 2008 22:48, Blogger mundo azul said...

Crianças mexem mesmo com a nossa emoção! Gostei de conhecer o seu espaço...
Beijos e uma semana radiante!

 
At 19 maio, 2008 01:10, Blogger deep said...

Para se estar junto não é, de facto, necessário estar-se perto, mas, se puder ser, melhor, não é?

Fica bem. Uma óptima semana! :)

 
At 20 maio, 2008 18:56, Blogger Alien David Sousa said...

Carla, realmente é complicado estarmos longe daqueles que amamos. As minhas sobrinhas estão no Algarve ( 4 anitos e 6) e eu morro de saudades delas e entendo tão bem o que sentes.No outro dia a de 6 anitos estava a chorar porque tinha estado a estudar com o pai e não conseguia entender a matemática. Então, eu falei com ela ao telefone, estive a expplicar-lhe que quando eu era pequenina como ela também não entendia e que ela não tinha de ficar tão triste...enfim, também fiquei com uma aperto no coração porque só me apetecia estar lá para poder falar com ela cara a cara...é complicado.
Imagino que contigo ainda seja mais, sendo vocês irmãos. Mas, o amor que sentes por ele, acredita que ele o sente de cada vez que vocês estão juntos.

Um beijinhos grande

 
At 20 maio, 2008 19:16, Blogger Bento said...

Como te compreendo, não tenho irmãozinhos pequenos mas tenho os meus sobrinhos, que so estou com eles umas quantas vezes ao ano, e morro de saudades, deles da minha irmã também claro, mas é diferente... é a vida.

 
At 20 maio, 2008 20:05, Blogger osátiro said...

As crianças ttêm o dom de nos dar/criar mais afectos: porque são puras,verdadeiras,"infantis", sinceras...

 
At 24 maio, 2008 23:41, Blogger Unknown said...

Olá Carla!Para tar junto, basta estar dentro do coração...mesmo sendo muito difícil. O desejo de muitas felicidades. Beijos

 
At 28 maio, 2008 11:17, Blogger jocasipe said...

Lindas palavras, carregadas de profundo amor. Não pude deixar de esboçar um terno sorriso.

 
At 29 maio, 2008 13:05, Blogger Vanessa said...

Há grandes mulheres / homens que conseguem realizar tal feito...admiro-os.
É uma grande mulher...

 

Enviar um comentário

<< Home