quarta-feira, janeiro 02, 2008

Ano Novo?

Mais um ano que fica para trás. Chegou ao fim mais um ciclo das nossas vidas. Encerra-se um ciclo que, afinal não é mais do que uma ponte para um ano novo que agora nasce. Um ano em que se repetem os votos, um ano em que a bajulação dos nossos governantes é, claramente, notória nos discuros proferidos. Um ano que se afigura dificil para a população. Poderão perguntar-me o porquê de vir para aqui falar de coisas tristes, quando o que importa é desejar Bom Ano a todos! Não se trata de falar sobre coisas tristes, mas sobre a realidade de um país que continua a teimar a viver sem ver. As políticas empregues num país que se diz Democrático, caminha sobre a máxima de uma Democracia falsa que começa a dar luzes de um poder ditatorial. A liberdade de expressão e de opinião começam a escassear. As vozes que se erguem contra o poder central são simplesmente caladas. Os serviços noticiosos estão a braços com o impedimento de dizer algumas coisas. Canso-me de olhar para este país, este estado que de estado, na verdadeira acepção da palavra, nada tem. Que alternativas? Pois, ai é que as coisas correm mal... Olhe-se à esquerda ou à direita, e nada se vê. Somos um nobre povo de políticos que apenas têm o nome. Hoje deu-me para isto...
Um Bom ANo para todos!!!

6 Comments:

At 04 janeiro, 2008 13:57, Blogger Hindy said...

Estou de volta!

Beijinho hindyado

 
At 04 janeiro, 2008 16:57, Blogger Duarte said...

Nem tudo é mau, compreendo parte do desapontamento, mas creio que também há sinais positivos e que o país está a dar um passo difícil e que poderá trazer frutos num futuro próximo. Acredito em reformas, não concordo com muita coisa, sobretudo choca-se as tentativas de coartar a liberdade de expressão. Enfim... que este ano seja realmente melhor, pensamento positivo precisa-se, não podemos ser sempre um país de coitadinhos que passam a vida a se lamentar :) Bom ano! :)

 
At 04 janeiro, 2008 18:05, Blogger alexia said...

Estou certa que o estado de espirito hoje já não é o mesmo mas não posso deixar de compreender o desanimo que as vezes assola a malta:)
Como dizem os xutos e esta referencia é porque na noite de fim de ano os ouvi num momento muito especial: Um pouco de FÉ!!

Beijo e obrigada pela tua presença sempre tão educada lá pelas minhas bandas!

 
At 05 janeiro, 2008 18:51, Blogger Alien David Sousa said...

Olá Carla, o teu texto não é pessimista é realista. Gostei bastantante.

"realidade de um país que continua a teimar a viver sem ver"

Ou se calhar até vê mas não encontra uma solução como tu muito bem o mencionaste mais à frente. O nosso problema é que temos um ditador a fazer o que bem entende deste pais e não temos ninguém à altura para lhe fazer frente.
É facil adivinhar o que vai acontecer nas próximas eleições. O povinho conhece a cara do mal, esta é-lhe familiar e não conhece outra cara...porque na oposição não existe ninguém com carisma para ir a votos e ganhar ao Socretino. Assim, este idiota vai voltar a ganhar.

Este é o nosso futuro. Triste. Eu diria: miserável

Não é ser pessimista é ser realista.

Se este cenário se desse há uns anos atrás e o Cavaco estivesse no PSD este seria capaz de fazer frente ao Socretino, mas estamos no presente e no presente não temos ninguém com carisma para o fazer. Estamos lixados é o que é. Lixamos-nos no dia em que colocamos o Socretino no poder.

beijinhos Carla e um 2008 com tudo de bom, na medida do possível

 
At 06 janeiro, 2008 15:28, Blogger Simone said...

Feliz 2008

Tudo de bom e ainda mais.

Beijinho

 
At 08 janeiro, 2008 15:05, Blogger Lu.a said...

Bom, este texto de facto é de um realismo que até dói!
Mas olha, apesar de tudo, espero que tenhas um grande 2008! :)

 

Enviar um comentário

<< Home