quarta-feira, outubro 08, 2008

Bernardo II

Há dias assim, dias cinzentos, que tornam a alma mais dolorosomente pesada. Acordei, o dia estava cinzento, a chuva fazia temer a saída de casa, o coração estava apertado de receio. O temor, aliado ao temporal que por aqui se abateu eram fracos presságios. Temi ligar à Pi, por isso decidi encurtar caminho e liguei ao Alexandre. A voz com que atendeste o telefonema, não posso esquecer. Transparecias uma felicidade turvada pela dor. Receavas, bem o sei, dar-me a triste noticia, que temia já conhecer. "O Bernardo tem Cancro no fígado". Ouvir estas palavras logo pela manhã não é fácil, mas mai difícil ainda foi ter de esconder as lágrimas, Lu, e fazer-me de forte à medida que te ia escutando. Pesa-me saber-me longe, não te poder abraçar a ti nem à Pi, quando o fizestes por mim, nos momentos duros que passei este ano. Estou longe sim, mas simultaneamente tão perto... Invade-me uma vontade louca, arrebatadora de vos ter aqui, dar-vos o que me destes... Se alguém imaginasse o quanto me foi dolorosa a partida, o quanto sinto a falta dos vosso braços e sábios conselhos...
Estou agastada, faço-me de forte e as forças teimam em desaparecer ao anoitecer, porque a noite é minha conselheira mor e nela revivo momentos ímpares de amizade sincera e confraternização rara. Sinto a vossa dor como fosse minha e ainda assim impotente... Choro amargamente o destino que se traça a passos largos e anseio que Dezembro chegue com o Bernardo a caminhar pelas suas pernas, para que vos consiga dar aquele abraço que tanto mereceis.

1 Comments:

At 08 outubro, 2008 19:48, Anonymous Anónimo said...

Que partida a vida nos pregou não é amiga?
Depois de tanto rirmos com aquelas pessoas, que tanto bem nos fizeram, eis que estamos de braços presos sem pudermos fazer nada.
A dor é mútua, linda! Mas vamos acreditar que mais uma vez o Bernardo vai ter o seu anjo da guarda por perto.
Assim esperemos...
Beijinhos e alguma novidade já sabes...

 

Enviar um comentário

<< Home