terça-feira, janeiro 08, 2008

Permanência...


Estas palavras estiveram guardadas até agora. Só hoje, me senti capaz de finalmente as expor aqui. Prometi-te, quando ainda ainda havia em ti uma réstia de luz, que só as poria à luz do dia, no momento em que me sentisse preparada, pelo menos, parcialmente. Não seriam exactamente estas, mas o conteúdo no seu essencial está aqui.

Já passaram 2 anos desde que partiste. Dois anos em que continuamos a pensar em ti, em que os hábitos ainda custam a alterar-se. São 2 longos anos de saudade, amizade e profunda admiração. O solo parece ainda aberto debaixo dos nossos pés. Ainda ontem nos encontrávamos todos, reuniamo-nos em casa uns dos outros e faziamos as nossas tertúlias. Debates acesos, de uma vivacidade ímpar, em que as opiniões eram refutadas até à máxima clarividência. Um método socrático empregue em busca do crescimento pessoal e intelectual.

Ainda hoje fecho os olhos e te vejo, procuro-te na ânsia de te tocar, amigo. Quando passo junto à porta dquela casa, agora fechada, tenho ânsias de a abrir. Chegar, entrar e dizer: "olá, há almoço para nós?".

Não tem sido fácil, dada a amizade, o companheirismo e as caminhadas íngremes que percorremos. Desbravamos terrenos, aprendemos uns com os outros - nós mais contigo - vingamos fronteiras, escalamos mundos. O tempo passa, Brás, mas a tua marca ficou tatuada nas nossas vidas, para não mais se apagar. Este mês é todo teu, o mês do teu nascimento, o mês da tua preparação para o adeus.

Sabes, eu não consigo entender este espaço - blog - a não ser como um espaço em que dou asas ao meu eu e deixo que ele fale. Não procuro adesão, mas apenas e só revelar aquilo que me vai na alma. Ponho a verdade a nu, sem receio ou temor, falo de tudo, política, literatura, vida(s), exactamente como faziamos todos juntos, nos nossos encontros, nas nossas acérrimas discussões.

Brás, a tua ausência é-nos dolorosa, mas sê-lo-ia ainda mais se não te imaginessemos vivo. Estás vivo para nós, porquanto te continuarmos a recordar e a amar.

8 Comments:

At 10 janeiro, 2008 12:08, Blogger alexia said...

Só passei mesmo para que sintas a minha presença...mais palavras são desnecessárias!

Beijo

 
At 10 janeiro, 2008 17:58, Anonymous Anónimo said...

Sem palavras deixo um beijo terno.

 
At 10 janeiro, 2008 19:21, Blogger PoesiaMGD said...

Fizeste bem em publicá-las!
Um convite:

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

 
At 11 janeiro, 2008 19:34, Blogger deep said...

Decerto o teu amigo ficaria feliz com uma homenagem tão bonita.
Um beijinho de fim-de-semana. :)

 
At 13 janeiro, 2008 18:14, Blogger Simone said...

Linda homenagem. Sem palavras apenas deixo um abraço.

 
At 14 janeiro, 2008 00:09, Blogger jocasipe said...

..... não tenho palavras.

 
At 14 janeiro, 2008 12:27, Blogger Lu.a said...

Fantástica homenagem.
Sinceramente nem sabia como comentar este post...

Beijo e boa semana!:)

 
At 16 janeiro, 2008 23:13, Blogger Alien David Sousa said...

Adorei.Apenas te digo que me identifiquei com o teu texto. Linda a homenagem
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home