Amigos são pérolas!
Já devia estar habituada a estas andanças, como verdadeira errante que sou. Mas parece que o coração teima em não ceder à dureza que se pede. Vence-o a alegria e saudade de deixar um pedaço da nossa história de vida para trás.
É hora de caminhar novamente, fazer as malas, pegar no carro e rumar até junto dos que mais amo. Em breve voltarei a fazê-las, mas desta vez para bem mais perto, assim me move a esperança ténue. Deixo para trás um mundo diferente de todos aqueles que fui encontrando ao longo destas minhas viagens por este país. Deixam-me saudades os amigos que criei aqui. Amigos como nunca noutro canto encontrei, deixo a agrura de ter trilhado caminhos que não foram bem vistos, simplesmente porque não abdiquei de princípios e valores que me definem. O recalcamento apresenta-se como ferramenta essencial para vencer determinados entraves que de outra forma me teriam levado além das minhas forças.
Este ano foi um ano árduo a vários níveis e sem me dar conta estava mergulhada num negrume do qual já não tinha memória. Perdi-me na imensidão contraditória de sentimentos, a tristeza, a revolta, mas acima de tudo a desilusão tomaram posse de mim para me lançarem na solidão de mim mesma. Esta estrada está percorrida, inicio agora uma viagem rumo a casa, para dela voltar a sair em breve.
Este ano um pedaço de mim fica aqui, levo presos na memória e no coração para toda a vida amigos que atenuaram dores, abraçaram quando foi preciso, riram comigo, choraram as vicissitudes da vida e fizeram da distância, deste estar só, um conceito apenas. Há pessoas de quem o nome lembramos ouvir sempre. Eu ouso dizer que fomos um família. Obrigada pelas palavras, amizade, profundo carinho, por me apoiarem na decisão de usar do Não; por me apoiarem no momento em que assumi não abdicar dos meus princípios. E sim Chris, falem de mim bem ou mal, mas falem, isso significa que deixei a minha marca de alguma forma.
Meus amigos: Christopher Mitchell; Janet; Piedade; Zulmira; Gertrudes; Andreia; Cátia; Claúdio; Daniel, OBRIGADA!
4 Comments:
Fico contente que tenhas voltado a esta tua casa.
Tens razão: os amigos são pérolas, são preciosidades que devemos valorizar e saber conservar. Quando a amizade é grande resiste à distância e ao tempo.
Uma óptima semana para ti. Beijinhos
carla
gostei muito da falta de nexo que vi em algumas das tuas "coisas" aqui... rss.
beijinhos, alma com alma
Gosto da forma como escreve...
Um beijinho com saudade!
(Vou pensar na possibilidade de colocar um video no meu blog :D )
Ate*
São assim, os amigos. Servem para isso mesmo, para nos almofadar as desilusões mas também para partilhar das alegrias. E não importa a distância.
Felicito-a pela sua "coluna vertebral" (causa de algumas arrelias se bem entendi), mas sempre motivo de grande orgulho.
Felicidades é o que lhe desejo do fundo do coração.
Enviar um comentário
<< Home