domingo, julho 13, 2008

Amigos são pérolas!


Já devia estar habituada a estas andanças, como verdadeira errante que sou. Mas parece que o coração teima em não ceder à dureza que se pede. Vence-o a alegria e saudade de deixar um pedaço da nossa história de vida para trás.

É hora de caminhar novamente, fazer as malas, pegar no carro e rumar até junto dos que mais amo. Em breve voltarei a fazê-las, mas desta vez para bem mais perto, assim me move a esperança ténue. Deixo para trás um mundo diferente de todos aqueles que fui encontrando ao longo destas minhas viagens por este país. Deixam-me saudades os amigos que criei aqui. Amigos como nunca noutro canto encontrei, deixo a agrura de ter trilhado caminhos que não foram bem vistos, simplesmente porque não abdiquei de princípios e valores que me definem. O recalcamento apresenta-se como ferramenta essencial para vencer determinados entraves que de outra forma me teriam levado além das minhas forças.

Este ano foi um ano árduo a vários níveis e sem me dar conta estava mergulhada num negrume do qual já não tinha memória. Perdi-me na imensidão contraditória de sentimentos, a tristeza, a revolta, mas acima de tudo a desilusão tomaram posse de mim para me lançarem na solidão de mim mesma. Esta estrada está percorrida, inicio agora uma viagem rumo a casa, para dela voltar a sair em breve.

Este ano um pedaço de mim fica aqui, levo presos na memória e no coração para toda a vida amigos que atenuaram dores, abraçaram quando foi preciso, riram comigo, choraram as vicissitudes da vida e fizeram da distância, deste estar só, um conceito apenas. Há pessoas de quem o nome lembramos ouvir sempre. Eu ouso dizer que fomos um família. Obrigada pelas palavras, amizade, profundo carinho, por me apoiarem na decisão de usar do Não; por me apoiarem no momento em que assumi não abdicar dos meus princípios. E sim Chris, falem de mim bem ou mal, mas falem, isso significa que deixei a minha marca de alguma forma.

Meus amigos: Christopher Mitchell; Janet; Piedade; Zulmira; Gertrudes; Andreia; Cátia; Claúdio; Daniel, OBRIGADA!

4 Comments:

At 14 julho, 2008 00:14, Blogger deep said...

Fico contente que tenhas voltado a esta tua casa.
Tens razão: os amigos são pérolas, são preciosidades que devemos valorizar e saber conservar. Quando a amizade é grande resiste à distância e ao tempo.

Uma óptima semana para ti. Beijinhos

 
At 14 julho, 2008 02:59, Blogger almàjanela said...

carla

gostei muito da falta de nexo que vi em algumas das tuas "coisas" aqui... rss.

beijinhos, alma com alma

 
At 15 julho, 2008 15:51, Blogger Vanessa said...

Gosto da forma como escreve...
Um beijinho com saudade!
(Vou pensar na possibilidade de colocar um video no meu blog :D )
Ate*

 
At 21 julho, 2008 10:11, Blogger Donagata said...

São assim, os amigos. Servem para isso mesmo, para nos almofadar as desilusões mas também para partilhar das alegrias. E não importa a distância.
Felicito-a pela sua "coluna vertebral" (causa de algumas arrelias se bem entendi), mas sempre motivo de grande orgulho.
Felicidades é o que lhe desejo do fundo do coração.

 

Enviar um comentário

<< Home