quarta-feira, novembro 19, 2008

Talvez...

Talvez... talvez seja amor que se encerra em mim e me corrói, que me faça saudosista.
Talvez seja essa ânsia de vos voltar a abraçar em breve que torne louco este frenesim, esta correria entre mim e o outro que permanece em mim. Certezas tenho poucas, neste instante que se ergue sobre o sol outonal. Ah! e por falar em Outono, como amo a loucura das cores que a natureza me oferece. Olhar o rio que me é oferecido por entre a leveza das árvores que se despem para se renovarem. E o suspiro sai celere na hora de te dizer: "amiga, já falta pouco para voltarmos a abraçar-nos" e move-nos sempre a esperança... e move-nos a verdade, que alguns ditam não nos ajudar a vencer, mas que continuamos a içar como a nossa bandeira. E o telefone toca, mais e mais uma vez, não há dia em que o pensamento não se perca num momento telepático, será porque vivemos tanto e tão pouco simultaneamente? Perdidas nas imagens de há uns meses atrás agarramo-nos a elas com a sofreguidão de sabermos que o encontro será vivido intensamente, como todos aqueles que partilhámos.
E a noite cai, os pulmões enchem-se de ar, os olhos quedam-se no horizonte, vão-se fechando, deixando que o ser se eleve na contemplação silenciosa. E nesta contemplação ergue-se a tão fundamental introspecção...

6 Comments:

At 21 novembro, 2008 18:46, Blogger Vanessa said...

Texto bonito.
Um beijo cheio de saudades.

 
At 21 novembro, 2008 20:58, Blogger Ermelinda Silva said...

Talvez o amor, sim! Talvez o sonho...

Deixo um poema sem grandes filosfias e votos de bom fim de semana.


"A noite nunca é completa.
Há sempre, eu juro-te hoje,
Eu juro-te sempre,
No fundo de uma lágrima uma janela aberta,
Uma janela iluminada.

Há sempre um sonho que desperta
Desejoso de se realizar como uma fome a satisfazer,
Um coração generoso,
Uma mão estendida,
Uma mão estendida… uma mão aberta,
Olhos atentos,
Uma vida, a vida a partilhar."

Paul Éluard

 
At 22 novembro, 2008 02:55, Blogger deep said...

E é com certeza o amor que te faz escrever textos assim... bonitos, emotivos... Também gosto dessa loucura de cores outonais.

Bom fim-de-semana. :) Bjs

 
At 23 novembro, 2008 20:24, Blogger Cöllybry said...

Certamente que amor o é,não o encerres, solta-o...De Ti

Mas que de teu sintir,belo poema é.

Beijitos ternos


ölhår_Îñðîscrëtö...Å ¢µ®¡ö§¡dädë

 
At 24 novembro, 2008 18:45, Blogger Lu.a said...

Belo!!! :)

 
At 24 novembro, 2008 23:12, Blogger Donagata said...

Belíssimo texto. Emotivo e de uma graça tal e de uma precisão nas descrições que, por momentos,nos perdemos também por aí,

 

Enviar um comentário

<< Home