sábado, dezembro 27, 2008

2009

No fio da navalha, corre o sangue da ferida que se abriu mais recentemente. Corre nela a vontade de romper as correntes, da mesma forma que rompi o ventre de minha mãe. Quiseram fazer-me prisioneira do meu próprio mundo e nessa altivez me coloquei, reconhecendo no agora a dificuldade de encarar, cada vez mais, os gestos de carinho. O abraço que se solta, a palavra que se escuta, o beijo que é dado, soam-me a falsos e por entre a clarividência que ainda me resta, enredo-me na minha teia. Não quero sair dela, porque tornou-se meu porto de abrigo... Sento-me em frente à lareira, para fazer frente ao frio que se faz sentir lá fora, mas simultaneamente na esperança que aconchegue o interior que se esvaziou um pouco mais no inicio da semana passada. Mais uma vez os meus princípios foram mais fortes do que eu, mais uma vez o país das cunhas me venceu, mais uma vez presenciei que o parecer vale mais do que o ser, que a ignorância continua a vencer a inteligência, que quem dorme à sombra fica ao sol, mais cedo ou mais tarde, que não vale a pena dizer o que está mal, a não ser que o factor C seja inabalável. Só o fim de semana me permite ser eu.
Porque 2009 se avizinha, resta-me desejar a todos o que desejo para mim, que apesar das inúmeras vicissitudes da vida, não deixem que as quedas vos esmaguem. Que 2009 vos traga sorrisos renovados, que consigais fazer dos obstáculos pontos de apoio para ir mais além, que a vontade não desapareça, e que os projectos possam começar a tornar-se uma realidade!

4 Comments:

At 27 dezembro, 2008 21:13, Blogger paulo miranda said...

"nao interessa a força com que te batem, interessa é que te batem com força e tu consegues continuar em frente". que este ano zero-nove seja um bom ano para ti.

 
At 28 dezembro, 2008 18:51, Blogger Ermelinda Silva said...

Ou sermos nós ou nada!

QUE O NOVO ANO LHE TRAGA DE VOLTA AQUILO QUE O 2008 PARECE TER ESCONDIDO NAS SUAS MEMÓRIAS.

O tempo entra devagarinho...e roda, roda, roda, até o sol se pôr! A guerra de hoje, não passa de PAZ no AMANHÃ!

Que a força da esferográfica escreva para o vento em alta voz, aquelas verdades inconvenientes, mesmo que seja, apenas para o vento... porque o sopro as levará sempre mais longe...

É importante escrever...

É urgente pensar...

É crescimento, amar, perdoar, cair, levantar!

FELIZ ANO NOVO!

 
At 29 dezembro, 2008 00:55, Blogger Donagata said...

Sinto alguma raiva mal contida no que leio, todavia, sinto que vai à luta e sempre de coluna vertebral bem direita. Isso tem custos, imensos custos. Mas quando se vence o prazer é enorme.
Desejo-lhe um 2009 mais simples, menos esforçado e que se concretizem os seus mais íntimos desejos.
Obrigada pelos deliciosos textos que aqui venho ler e de que quero continuar a usufruir em 2009.

Um beijo.

 
At 29 dezembro, 2008 20:35, Blogger Lu.a said...

Um feliz ano de 2009 para ti! :)

 

Enviar um comentário

<< Home