quinta-feira, dezembro 18, 2008

Amigo...

Hoje, deixo que Alexandre O´Neill (poema a seguir) fale por mim, ansiando que as suas palavras vos toquem o coração, como tocais o meu.
A amizade, aquela que é verdadeira, mantém-se para além da distância física, do tempo que passa, dos meses ou mesmo anos em que não nos vemos, porque sabemos que passe o tempo que passar, sempre que precisamos temos uma porta aberta por onde entrar. Os meus amigos, não foram escolhidos, escolheram-me, porque me mostraram, no negrume dos meus dias, o caminho que devia seguir e fizeram dos meus sonhos, das minhas alegrias e esperanças as suas. Caminharam sempre comigo, lado a lado, nos momentos felizes, sorrindo largamente, na tristeza acompanharam os meus passos, erguendo-me ou pelo menos tentando sempre fazê-lo quando a queda era uma realidade. Os meus amigos são aqueles que o tempo não apaga, a memória não esquece e por quem o meu coração bate. Os meus amigos são a palavra mais doce que consigo soletrar, que enchem de brilho o olhar quando falo deles, são aqueles que nunca deram ouvidos ao que outros lhe diziam, mesmo que esses fossem seus superiores, porque me sabem, me conhecem. São aqueles que não olvidaram esquecer quem eu sou para subirem na vida, não me apagaram do seu seio e me amam pelo que sou, fui e serei. Sabem que não abdico dos meus princípios e que corro velozmente para os seus braços quando posso. O meu amigo é parte de mim, é meu sangue, por isso brindo a todos vós. A todos quantos me acompanham vida fora, alguns há muitos anos. Não sois muitos, mas sois os meus eleitos.
Porque sim, porque vos adoro e sois o meu sol nos momentos de invernia profunda, desejo-vos um FELIZ NATAL!



Amigo
Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa.

Alexandre O'Neill

3 Comments:

At 19 dezembro, 2008 23:28, Blogger Lu.a said...

Excelente homenagem aos teus amigos! :)

 
At 21 dezembro, 2008 00:10, Blogger Alien David Sousa said...

Gostei :))
Um grande beijinho Carla e um Feliz Natal na companhia dos teus

 
At 22 dezembro, 2008 00:44, Blogger deep said...

Os amigos são aqueles que nos aceitam para além dos nossos defeitos, aqueles com quem conseguimos revelar o mais genuíno de nós. Este teu texto, uma bonita homenagem aos amigos, trouxe-me as saudades de amigos que não vejo há muito tempo.

Fica bem. Para ti, e para os teus, um Natal Muito Feliz!

 

Enviar um comentário

<< Home