Persona
Hoje, olhei-te mais profundamente, dei-te a conhecer uma parte de mim que poucos conhecem. Encerro-me em mim, cada vez mais, como uma concha que teimosamente se dobra sobre si mesma. Esculpo as palavras, faço delas os meus cinzéis, durmo com o silêncio do pensamento sussurante.
Acordo com a sensação de que vais estar lá para me fazeres sorrir... quando olho ao redor e não te vejo, foge-me o chão e sei que tenho de pôr a máscara uma vez mais. Visto a persona e silencio o que a alma traz, procuro a caneta e deixo-me embalar pela música que toca na rádio. Quero fechar os olhos, transportar-me para outro mundo, sair dali, deixar pairar o eu. Mas eis que sou interrompida pela brusca voz que se levanta no horizonte. Escuto mais uma vez as mesmas palavras, respondo, dando às palavras o sentido que a "voz" quer escutar. Olho o céu, peço à noite que desça para me aconselhar, acalmo, para dentro, o mandamento que fere e espero que voltes o mais rapidamente possível.
Já é noite, deixo-me enlevar pelo abraço maternal do silêncio, escuto o conselho, rio e choro com a mesma vontade com que abraço minha mãe. Solto o gito da revolta na escrita, retomo o fio ao pensamento, deixo que as mãos conduzam o pensamento e lhe dêem forma. Não, não te vou ler, estou-te a ler.
4 Comments:
"...Mas não te vou ler. Estou-te a ler" -simplesmente belo e profundo!
Citador de hoje:"O sucesso tem uma estranha capacidade de esconder o erro"
- O importante é chegar lá acima; depois faz-se tudo e mais alguma coisa porque o sucesso tapa( é a tal capa na qual se escondem os compadrios, as falhas, os incompetentes,as injustiças...os sábios chamam-lhe, eufemisticamente, o erro).
Reparei!
Andas muito inspirada! E ainda bem...!:)
Bom fim de semana!
Beijo com mimo dentro... para espantar o frio, pq sim.
BEIJO.
Enviar um comentário
<< Home