coisas simples...
Acordei, manhã cedo, pairava ainda no ar alguma neblina. Colei-me à janela, a apreciar a paisagem, a névoa começou a erguer. O branco mostrou-se na sua alvura. Um manto de neve estende-se no horizonte. O frio faz das suas, convida a uma tarde de serão, acendi a lareira (finalmente consegui alugar um apartamento com uma), decidida enfeitei a primeira árvore de Natal com o companheiro de viagem (sim, porque os anos anteriores têm obrigado a que cada um faça a sua). Sentei-me no sofá, a apreciar as chamas, a escutar o som das árvores, peguei nos papéis que guardei durante dois dias e comecei as correcções, adiantar trabalho dá sempre jeito...
Depois de um belo jantar à luz da lareira é hora de me deleitar a ler um bom livro...
Já agora um convite, apreciem o novo blogue aqui do sítio: http://terradesantamaria.blogs.sapo.pt/
3 Comments:
A neve é sempre um espectáculo fabuloso quando apreciado através do vidro de uma janela e com o conforto do crepitar de uma lareira. Que saudades...
E eu aqui a derreter debaixo de
40º á sombra...
Fizeste lembrar um certo natal... bateu saudade... há momentos inesqueciveis, e a neve torna sempre o cenário ainda mais real.
:)
Bjão
A vida tem destes contrastes: vi a neve e tive medo.
Enquanto uns faziam bonecos e se divertiam, eu isolei-me numa terra quente para controlar uns gatinhos que miam aqui no peito.
Amo a natureza mas neste caso, de dentro para fora e sem papeis, melhor dizendo, sem montanhas de trabalhos para corrigir!
Uma pausa merecida e sofrida!
Entrei no "nexo das coisas" e, como sempre, foi um prazer!
O Natal está à porta. Combinei com cinco colegas e amigas um Café em Braga ou acima.
Já não haverá neve mas um cantinho à espera pela tal cavaqueira e café quente!
Boa semana!
Enviar um comentário
<< Home