terça-feira, janeiro 29, 2008

"Faça-se Luz!"

"Muita gente não sabe o que procura. (...) A maior parte das pessoas passa por esta vida como se fosse sonâmbula, percebes? Querem possuir coisas, fazer dinheiro, consumir tudo. As pessoas estão tão inebriadas com o acessório que perdem de vista o essencial. Desejam um novo carro, uma casa maior, umas roupas mais vistosas. Querem perder peso, tentam agarrar a juventude, sonham em impressionar os outros. (...) Sabes por que o fazem?
Porque têm fome de amor. Têm fome de amor e não o encontram. É por isso que se voltam para o acessório. Os carros, as casas, as roupas, as jóias... tudo isso são substitutos. Não têm amor e procuram substitutos."

In: “A Fórmula de Deus” de José Rodrigues dos Santos.

8 Comments:

At 29 janeiro, 2008 23:06, Blogger calminha said...

completamente de acordo com o extrato que publicas-te , que pena , já nem se saber as vezes o verdadeiro significado do Amor...
continua tens um bom blog

 
At 31 janeiro, 2008 00:11, Blogger deep said...

Por vezes, tenho a sensação do contrário: o material tornou-se de tal forma uma prioridade que as pessoas se tornaram desajeitadas e pouco pacientes com o amor...

Bom resto de semana para ambos.:)

 
At 31 janeiro, 2008 17:21, Blogger Vanessa said...

Como diria uma pessoa amiga que muito respeito "o Amor é; qualquer coisa, mas o Amor é..." e eu ainda tenho muita fé que o Amoe seja...seja realmente.
Mas, infelizmente o material passou a ser uma constante na vida das pessoas, talvez por isso mesmo,por falta do Amor, do verdadeiro Amor, entre pessoas,entre seres, entre todos.

Um beijo para duas pessoas, que admiro [apesar de a Carla continuar em prioridade no meu coração lol]
xD

 
At 31 janeiro, 2008 18:44, Blogger Unknown said...

giro, estou a ler esse livro, :),
Mas a mim, isso ainda é relativo, porque se as pessoas querem trocar o amor por bens pessoais é lá com elas, o pior pior é quando a ganancia se torna muita e não olham a meios para atingir esses fins...

 
At 02 fevereiro, 2008 18:10, Blogger Lu.a said...

Bem, até me arrepiei a lêr...

 
At 02 fevereiro, 2008 23:01, Blogger Simone said...

E quando têm Amor, não continuarão na busca incessante por outras coisas? O ser humano é por natureza insatisfeito, move-se por objectivos na sua maioria materiais para se sentir poderoso. É a conquista que nos move...

Beijoca

 
At 03 fevereiro, 2008 14:02, Blogger Unknown said...

Olá! Gostei de passar por aqui!
A meu ver, o que realmente falta é encontrar o sentido...o resto são acessórios! bj

 
At 18 fevereiro, 2008 12:08, Anonymous Anónimo said...

Interessante... agora entendo esta minha panca por carros grandes e potentes, cheios de performance!

:)

 

Enviar um comentário

<< Home