sexta-feira, janeiro 25, 2008

Finalmente LIVRE...

Header4

A Carla tem destas coisa, faz e só depois avisa…

Finalmente LIVRE do Travian. Custa a acreditar, mas é verdade…

Durante ano e meio, construí, fundei, pesquisei, lutei, perdi, venci…. Muitos mais verbos poderia conjugar, mas estes foram os mais utilizados.

O tempo que anteriormente era dedicado aos blogs, leitura pessoal e outras coisas tantas, aos poucos e poucos passou todo a ser dedicado à estratégia para podermos (aliança) sair vencedores. Acabamos por atingir o segundo lugar ou o primeiro dos últimos.

Aquilo que supostamente era um jogo, com o passar do tempo vai-se tornando numa obrigação e, por fim, num suplício que temos de suportar.

Durante esse tempo conhecemos pessoal, criamos relações, construímos amizades e passamos a existir num mundo que não é o nosso.

Desse mundo ficarão gravados, na lápide do Server2, nomes como o de Mozart, Cassandra, Inês2007, STWarmaster, Jucamoser, Dog Crazy, Eumesmobh, JoDuque…

Fica a saudade, não do tempo em que o jogo deu lugar à obrigação, mas do tempo em que tudo era novidade e tínhamos de batalhar para encontrar o ponto de reunião militar…

"Um pouco mais de sol - e fora brasa,
Um pouco mais de azul - e fora além.
Para atingir faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém..
. "

7 Comments:

At 25 janeiro, 2008 00:30, Blogger Carla said...

Ena, ena, isto é que se chama rapidez. E depois eu é que não aviso...

 
At 25 janeiro, 2008 00:42, Anonymous Anónimo said...

Falaste muito bem, foi ao longo desse tempo que deu para conhecer o então JABA ( joaquim ) que aos poucos foi se mostrando ótimo amigo, pessoa calma e sempre pronta a responder qualquer que fosse a pergunta, como falei pra ele, o jogo nos traz coisas ruins sim, mas troxe-nos agrandes pessoas, que hj posso chamar de AMIGO

 
At 25 janeiro, 2008 00:49, Anonymous Anónimo said...

Grande Jaba , confesso que fiquei comovido com seu texto.Apesar de ter vivido tudo o que Vc. viveu , nao teria sido capaz de transferir para o papel ou para a tela do computador esta mistura de emoçoes, sentimentos, frustraçoes etc.
Parabèns e muito obrigado por ter me dado a oportunidade de conhecer esta pessoa maravilhosa que è Vc.
Espero um dia ter a oportunidade de ir a Portugal para beber um vinho em sua companhia e na companhia do Mozart....
Grande abraço

 
At 25 janeiro, 2008 02:07, Anonymous Anónimo said...

Jaba, subscrevo as tuas palavras, o jogo Travian tem várias fases, a primeira de todas é a descoberta do próprio jogo que é empolgante, a última é quando o prazer de jogar dá lugar a uma imensa vontade de desistir, mas ao mesmo tempo não conseguimos porque há uma teimosia dentro de nós que nos impede e que nos cria um desconforto muito grande. Acabamos por perder os nossos hábitos quotidianos e distanciamo-nos da família e dos amigos de longa data.

Por outro lado conhecemos muitas pessoas interessantes que de outra forma não conheceríamos, é a parte boa do jogo sem dúvida.

Eu conheci-te Joaquim, sei que és uma pessoa excepcional e amiga do seu amigo, só por isso agradeço ao Travian.

Um beijinho da Inês

 
At 27 janeiro, 2008 12:06, Blogger deep said...

Ainda bem que voltaste. Esta "casa" a duas "vozes" torna-se ainda mais acolhedora!

Bom resto de fim-de-semana para os dois!

 
At 28 janeiro, 2008 01:06, Blogger Catarina said...

Fico feliz por finalmente teres deixado de jogar!! E sim, continuo a visitar o teu blog, principalmente desde que vi aqui escriro que ele iria ser redigido a duas mãos!! Espero que daqui para frente o seja mesmo e que se transforme numa forma de diminuir a distância fisica que se interpõem entre vocês!!!
Beijos com saudades da tua irmã.
Catarina

 
At 28 janeiro, 2008 16:40, Blogger alexia said...

Admiro a persistencia, sempre tive dificuldade em "aprisionar-me" e acho sinceramente que algumas vezes isso me foi prejudicial, é tudo uma questão de perspectiva:)
Bom regresso, cá estaremos para te reles!

 

Enviar um comentário

<< Home