segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Aqui há dias vi uma notícia em que os agentes da PSP teriam de fazer avaliação na categoria de disparo com uma arma. Para poderem usar arma têm de obter 10 valores.
Perfeitamente de acordo.
Pelo conhecimento que tenho, os candidatos a professores, mesmo aqueles que já leccionam, também terão de fazer uma avaliação por escrito. Para poderem continuar a leccionar terão de obter 14 valores.
Perfeitamente de acordo.

Até porque é menos grave um agente obter 10 valores e com isso ter 50% de hipóteses de acertar no fugitivo ou no transeunte que vai a passar, que um professor obter 13 valores e ser colocado de lado, mesmo que este tenha tirado um curso universitário, tenha feita um estágio pedagógico e tenha pago para trabalhar nos últimos anos, em horários de 8 a 10 horas semanais, nos locais mais recônditos de Portugal.
Dixit

4 Comments:

At 11 fevereiro, 2008 13:24, Blogger deep said...

Disseste e disseste muito bem... Os senhores que ditam as leis neste país estão longe de ser coerentes e justos.

Boa semana. :)

 
At 11 fevereiro, 2008 16:00, Blogger Lu.a said...

É isto mesmo!!!

 
At 15 fevereiro, 2008 01:45, Blogger calminha said...

pois é carla, ja sei desta dita dos professores terem de se examinar e terem de ter 14 a cada exame, como estão as coisas dificeis no ensino, e este pais com tanta taxa de pessoas não qualificadas a precisarem de professores , mas as politicas.
obrigada pela msg k deixaste no meu blog , gostei de encontrar o teu ..

 
At 18 fevereiro, 2008 23:20, Anonymous Anónimo said...

A minha admiração pelos dois cresce à medida que vos vou lendo. A preocupação que demonstram com situações que importam mesmo, deixa-me alegre e confiante. Enquanto vozes como as vossas se levantarem para combater a pobreza de espirito poderei manter acesa alguma réstia de esperança. Carla, para si, mais, uma vez, grata pela dedicação e nuna ter deixado de apostar em cada um de nós. Araj, como assina, permita-me que lhe diga que juntos fazem uma bela dupla. Ao vosso lado sentimo-nos assim pequeninos...
Nês

 

Enviar um comentário

<< Home