segunda-feira, janeiro 05, 2009

Aberta a janela

Encerrado mais um capítulo da minha vida, sinto-me aliviada pela frontalidade conseguida. Continuo com a mania da ética, mas esmero-me no tom cordial com que digo o que muitos não querem ouvir. Fazendo da Filosofia a minha máxima, empreguei-a para, finalmente, conseguir tirar um peso da alma. Foram necessárias muitas noites mal dormidas, muita crispação, muito desalento, muita raiva, para fazer ver que quem diz a verdade não merece punição. Mantive-me encerrada em mim durante estes dias, porque senti necessitar fazê-lo, castiguei-me, mas acima de tudo fui dura com quem me sentia mais à vontade. Hoje, depois de abrir a janela do meu quarto e ver um céu carregado de nuvens, despi o pijama e segui o meu rumo. Enfrentei o temor e deixei que a alma falasse, que as correntes se começassem a soltar. Disse o que há muito tinha dentro de mim, fi-lo porque precisava encerrar em definitivo mais um capítulo da minha vida. Inicia-se agora um outro capítulo, para o qual parto aliviada do peso que carregava, porque, mais uma vez, não me abandonei à mercê dos princípios que outros me queriam impor. Fui capaz de dizer a quem me quis ouvir "não queiram viver a minha vida, nem passar gestos vossos como sendo meus, simplesmente porque precisam de abandonar à mercê do lobo alguém que continua e continuará vida fora a viver a vida com os princípios que lhe foram incutidos e dos quais não abdica."
Porque eu sou aquilo que faço e não aquilo que teimam e teimaram querer que eu seja. Porque aquilo que somos só oferecemos a quem amamos e ainda assim há sempre uma réstia de nós que não damos a conhecer...

2 Comments:

At 05 janeiro, 2009 15:16, Blogger Ermelinda Silva said...

"Há sempre uma réstia de nós que não damos a conhecer".Isso é mesmo assim porque tem de ser assim. Deve ser assim. É urgente que seja assim!

O ser humano é um mistério grandioso que jamais alguém poderá decifrar ou dele se apropriar, a não ser Aquele ou aqueles que lhe deram a Vida, os Pais.

Nem de empréstimo devemos ceder o melhor de nós próprios!

Parabéns, Carla. Que as forças lhe não faltem para salvar a Ética na Vida.

Bom trabalho, alegria, saúde e muito sucesso!

:) :) :)

 
At 05 janeiro, 2009 21:40, Blogger Ermelinda Silva said...

"Parecer o que se é, é um crime; parecer o que não se é, um sucesso"
Girardin, (Madame Émile)


- O CITADOR de hoje vem muito a propósito do bom combate, o da Carla!

Reparei...

 

Enviar um comentário

<< Home