
sexta-feira, dezembro 29, 2006
quinta-feira, dezembro 28, 2006
Pedido...

Há anos que são vividos com mais ou menor intensidade e, o que agora termina, foi vivido com todos os sentidos no seu auge… A começar pela caminhada que fiz com aquele amigo que é único e, por ser único, é insubstituível, até ao seu último adeus… Dele guardo todas as coisas maravilhosas que partilhamos… mas sobretudo aquele sorriso quando cheguei ao seu quarto, dois dias antes da sua partida, e ele levanta-se, como que num último esforço, e sorriu… Passando pela crise dos seis anos de namoro, entretanto sanada… e terminando na alegria de findar o ano a transbordar de saúde.
Não peço muito, peço simplesmente que o ano de 2007 seja vivido com a mesma intensidade, com as mesmas alegrias, com as mesmas noites mal dormidas, porque aí saberei que estou vivo e sinto e sonho… porque o sonho é grade farol da vida vivida…
Não peço muito, peço simplesmente que o ano de 2007 seja vivido com a mesma intensidade, com as mesmas alegrias, com as mesmas noites mal dormidas, porque aí saberei que estou vivo e sinto e sonho… porque o sonho é grade farol da vida vivida…
segunda-feira, dezembro 25, 2006
quarta-feira, dezembro 20, 2006
terça-feira, dezembro 19, 2006
domingo, dezembro 17, 2006
quinta-feira, dezembro 14, 2006
Mais uma...

- Claro que o posso ajudar. O senhor encontra-se num automóvel, entre os 38e os 39 graus de latitude norte e os 9 e 10 graus de longitude oeste, são 14 horas, 23 minutos e 42 segundos, hoje é quarta-feira e estão 27 grauscentígrados.- O senhor é informático?
- Exactamente! Como é que sabe?
- Porque tudo o que me disse está correcto do ponto de vista “técnico”, mas é inútil do ponto de vista “prático”. De facto, não sei o que fazer com ainformação que me deu e continuo aqui perdido.
- Então o senhor deve ser um chefe, certo? - Responde o informático
- Na realidade sou mesmo. Mas, como percebeu?
- Muito fácil: não sabe nem onde se encontra, nem para onde ir; fez umapromessa que não faz a menor ideia de como vai cumprir e agora espera queoutro qualquer lhe resolva o problema. De facto, encontra-se exactamente na mesma situação em que estava antes de nos encontrarmos, mas agora, por umqualquer estranho motivo, a culpa acaba por ser minha!
segunda-feira, dezembro 11, 2006
quinta-feira, dezembro 07, 2006
Independente e Autónomo...

domingo, dezembro 03, 2006
Rémedios Caseiros?!

- Fuma?
- Pouco.
- Faz bem. Quanto menos melhor.
- Bebe?
- Pouco.
- Ainda bem.
- Pratica desporto?
- Não posso. Tenho lesões antigas.
- Pois é pena.E sexo, pratica com frequência?
- Muito pouco.
- Isso é que não pode ser. Se não pratica desporto, deve compensar fazendo muito sexo. Vá para casa e pense bem nisso...
Ele vai para casa, conta à mulher o que o médico lhe disse e, de seguida, vai tomar um banho.A mulher, esperançosa, enfeita-se, perfuma-se, põe o seu melhor baby-doll e fica à espera dele, numa pose toda provocante.
Ele sai do banho, perfuma-se cuidadosamente, começa a vestir-se, e a mulher, surpreendida, pergunta:
- Aonde é que vais?
- Não ouviste o que o médico me disse?
- Sim, por isso mesmo estou aqui, já prontinha para... Tu sabes!
Então ele responde:
- Ah, Francisca, Francisca, lá estás tu outra vez com a mania dos remédios caseiros...